Torcedores – Notícias Esportivas

Eldar Eldarov encara Mounir Lazzez por cinturão inédito dos super-leves no BRAVE 23

A organização do Brave Combat Federation divulgou recentemente uma nova categoria de peso: os superleves (até 74,8 kg). E oficializou a primeira luta da divisão, que também valerá pelo título: o russo Eldar Eldarov enfrenta o invicto Mounir Lazzez. O duelo será o co-main event do Brave 23, marcado para o dia 19 de abril, em Amã, na Jordânia.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Divulgação | BRAVE.

Eldar Eldarov, conhecido por seu wrestling de nível mundial, tem apenas uma derrota na carreira, sofrida para Khabib Nurmagomedov, que virou seu amigo e companheiro de treinos posteriormente. No Brave, o russo tem três lutas e três vitórias, incluindo triunfo sobre o brasileiro Henrique “Rasputin”, na luta principal do Brave 6, em 2017.

Lazzez, por sua vez, impressionou na estreia pelo Brave. Representando a Team Nogueira Dubai, o tunisiano nocauteou Dmijtris Homjakovs no Brave 16, em uma das lutas mais emocionantes do ano passado. “The Sniper” tem sete vitórias em sete lutas como profissional.

O Brave 23 terá como atração principal a primeira defesa do cinturão de Jarrah Al-Selawe. O jordaniano enfrenta o invicto franco-russo Abdoul Abdouraguimov. Na terceira luta mais importante da noite, o brasileiro Luan “Miau” Santiago desafia o campeão peso leve Abdoul-Kareem Al-Selwady e busca vingança por seu amigo Lucas “Mineiro”, que foi nocauteado pelo jordaniano no Brave 18.

Leia também no TORCEDORES.COM:

JON JONES COMENTA JOELHADA ILEGAL EM ANTHONY SMITH NO 4º ROUND: “TOTALMENTE SEM INTENÇÃO”

UFC 235 BÔNUS: JOHNNY WALKER, PEDRO MUNHOZ E MAIS DOIS GANHAM PREMIAÇÕES ADICIONAIS; CONFIRA

DANA WHITE CONFIRMA THIAGO MARRETA COMO PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE JON JONES: “É A LUTA A SE FAZER”