Enquete: Foi falta no lance do gol do Novorizontino contra o Palmeiras? Vote

Neste sábado (23), o Palmeiras enfrentou o Novorizontino fora de casa pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista. O gol que abriu o placar para os mandantes no empate em 1 a 1 gerou muita polêmica. O clube alviverde afirma que a bola bateu na mão do jogador do time de Novorizonte. Por outro lado, a FPF afirma que não houve infração no lance.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O jogo Novorizontino x Palmeiras gerou a primeira polêmica do árbitro de vídeo no Campeonato Paulista. Na estreia da tecnologia no Estadual, um lance acabou criando muitas críticas à Federação Paulista de Futebol.

Durante o jogo, o clube acabou publicando, em sua conta no Twitter, a foto do lance em que, naquele ângulo, o jogador do Novorizontino havia colocado a mão na bola.

Minutos depois, a conta da FPF na mesma rede social divulgou as imagens utilizadas pelos árbitros de vídeo em que mostram que a bola bateu na barriga do atleta.

O chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Ednilson Corona, ainda elogiou a atuação do árbitro do jogo, Raphael Claus em entrevista coletiva após a partida.

Leia mais:

FELIPÃO EVITA PERGUNTAS SOBRE O VAR E DIZ: “NO DIA EM QUE EU PARAR DE SER TÉCNICO, VOU DIZER ALGUMAS COISAS”

PALMEIRAS DETONA FPF APÓS POLÊMICA EM ESTREIA DO VAR: “MESMA POSTURA DO PAULISTINHA 2018”

PALMEIRAS SE REVOLTA COM VAR, RELEMBRA FINAL DE 2018 E DISPARA CONTRA DIRETOR DE ARBITRAGEM DA FPF