Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Avaí destaca qualidade e preparação para atuar na MLS

Ex-jogador do Avaí e de outros times, Judson decidiu ser mais um a embarcar na onda da Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos. Nesta temporada, o meio-campista defende o San Jose Earthquakes, sendo titular na estreia da equipe contra o Montréal Impact.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Divulgação/San Jose Earthquakes

Apesar da derrota na estreia para o time canadense, o brasileiro comentou sobre a qualidade do jogo na MLS, Com a liga dos EUA atraindo uma série de jogadores de nome nos anos recentes, a evolução do futebol no país foi notada pelo atleta.

“Achei o nível bom, aqui tem muitos jogadores de quaçidade. Enfrenta na estreia o Sagna, que era da seleção francesa e que atuou no Arsenal e no Manchester City. Me chamou atenção que é um jogo de muita força. Consegui desempenhar bem o meu papel e espero evoluir cada vez mais, pois para mim está sendo excelente jogar numa competição tão valorizada”, disse Judson.

Além do aspecto do jogo, outra característica da temporada da MLS também recebeu comentários do jogador brasileiro: a pré-temporada. Judson passou quase dois meses treinando para a competição, um tempo bastante diferente do que esteve acostumado no Brasil.

“No Brasil, estavca acostumado a 15, 20 dias e aqui nos Estados Unidos tivemos uma longa preparação e isso a importante para trabalhar a parte física e tática. Pra mim, foi um período também importante para me adaptar ao país e e ao futebol daqui”, disse.

LEIA MAIS

Atlético: vislumbrando jogo da Libertadores, Levir deve promover retorno de volante em duelo do Mineiro

Eliminação do Real na Liga dos Campeões “vai motivar ainda mais” Cristiano Ronaldo, afirma técnico italiano

(Foto: Divulgação/San Jose Earthquakes)