Ex-homem forte do Milan exalta Leonardo por compra de Lucas Paquetá

Ex-vice presidente do Milan, Adriano Galliani esteve no clube durante 31 anos. Hoje dirigente do Monza, clube da 3ª divisão da Itália, o cartola não deixou de exaltar a contratação de Lucas Paquetá, aquisição feita com aval de Leonardo, diretor do Rossonero.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Divulgação/AC Milan

Galliani deu entrevista à Rádio “Anch’io lo Sport” e elogiou Leonardo por ter tirado Paquetá do Flamengo. Também reforço da última janela de transferências, Piatek foi lembrado pelo dirigente.

“Eu gosto muito deles. Tenho que parabenizar meu amigo Leonardo, porque as compras de Paquetá e Piatek que reforçaram e mudaram a equipe. Ele (Leonardo) tem olho e competência. Os resultados devem-se ao treinador e a toda a equipe, mas o que eu digo é que ninguém na Europa se fortaleceu tanto em janeiro como o Milan com estes dois jogadores”, declarou Galliani.

O polonês Piatek tem tido um início empolgador no Milan. São oito jogos e sete gols. Apesar dele ainda ser um recém-chegado no clube, Galliani já o comparou com a ex-estrela Shevchenko.

“Nenhum jogador é igual a outro, mas em alguns movimentos me lembra Andriy Shevchenko. Embora para chegar a seus níveis, ele tem um caminho a percorrer”, pontuou.

Outro jogador que comandou e hoje trabalha no Milan é Gattuso. O ex-volante tem trazido a esperança de dias melhores para o Rossonero depois de muito tempo, e isso tem sido uma surpresa para Galliani.

“Eu pensei que com essa personalidade ele não poderia ser um treinador. Estou feliz por estar enganado, todos os jogadores estão felizes com ele. Os resultados estão chegando, o futebol caiu um pouco, mas acontece. Tenho certeza de que o Milan encontrará o caminho para o futebol. Mérito de Gattuso e desta propriedade que trouxe o Milan de volta aos torcedores”, concluiu o dirigente ao citar os investimentos do chinês Li Yonghong, que comprou o Milan.