Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-jogador da Argentina diz que Messi é o ‘homem dos milagres’

César Menotti, treinador de Diego Maradona na década de 80 e ex-jogador da seleção argentina, falou sobre Lionel Messi e o “abandono” do craque da seleção. Atual comentarista esportivo, ele defendeu o camisa 10 do Barcelona e fez criticas para a federação argentina de futebol.

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Divulgação/Twitter

“A avaliação que fizeram dele foi injusta. Você não pode sempre apostar no milagre. Quando você faz muitas coisas erradas, você não vai resolver isso indo à igreja, orando e pedindo a Deus para acompanhá-lo. E isso é um pouco o que aconteceu na Seleção. Messi sentiu a responsabilidade e decidiu dar um tempo (um tempo fora da seleção). Ainda não está jogando bem, ele é o homem dos milagres. Quem duvidaria que ele é um jogador de seleção? Espero que ele esteja bem”, comentou o ex-jogador. 

Desde 1 de fevereiro atuando no cargo de diretor de seleções nacionais da Argentina, Menotti continuou dizendo: 

“Nunca imaginei que ele não voltaria a jogar na seleção nacional. Há um desgaste emocional na vida de um jogador de futebol e Messi teve isso”, enfatizou Menotti.

Lionel ficou oito meses sem atuar com a camisa argentina após a frustrante Copa do Mundo com o técnico Jorge Sampaoli, na Rússia. Agora, a camisa 10, que não foi utilizada nos amistosos no tempo que ficou ausente, será novamente usada pelo craque no jogo em Madrid.

Por último, Menotti completou: “Você nem sempre pode apostar no milagre. Mas, se houver um milagre, será Messi.”

LEIA MAIS:

Jornais de Madrid se rendem a Messi: “Fico de joelhos, Messi”; veja repercussão

Valverde após jogo contra o Real Betis: “Temos sorte de ver Messi”

Treinador do Betis menciona Pelé e rasga elogios a Messi: “É um luxo poder vê-lo”