Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-jogador francês relembra ameaça a Ronaldinho por ‘lances de PlayStation’: “Vou te mandar para o hospital”

Quem teve a oportunidade de ver Ronaldinho Gaúcho no auge da cerreira sabe: ele foi um gênio. O ex-camisa do Barcelona sabia incomodar os rivais como poucos fizeram ao longo da história do futebol, sempre com talento, habilidade e a bola no chão – e ex-jogador francês Makélélé sabe bem disso. Em entrevista ao canal “RMC Sport”, ele recordou do dia em que se “cansou” dos dribles do brasileiro e ameaçou mandá-lo para o hospital durante um jogo de Champions League.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Mike Hewitt/Getty Images

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em determinado momento de jogo, eu senti que ele começou a abusar das firulas. Me aproximei dele e disse: ‘prefiro que você tenha boas maneiras para me driblar. Mas com esses dribles de PlayStation, vou te mandar para o hospital’. Sabe o que ele fez? Me deu a bola e pediu desculpa”, recordou Makélélé em entrevista ao programa ‘Transversales‘.

Vale lembrar que Makélélé e Ronaldinho se enfrentaram diversas vezes, por Chelsea e Barcelona, respectivamente, na Champions League entre 2005 e 2006.

O ex-volante francês ainda comparou Ronaldinho com Zidane, com quem atuou na seleção francesa. “Zidane era um artista, mas cada movimento que ele fazia era para avançar um pouco mais para o ataque. Nesse contexto, você não pode dizer nada. O Ronaldinho fazia o mesmo, até que, em algum momento, começava a abusar”, analisou.

LEIA MAIS:
Puyol evita falar em erro de Neymar ao sair do Barcelona, mas destaca: “Estava no melhor clube e com os melhores jogadores”