Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

F1: tudo que você precisa saber sobre o GP da Austrália

A temporada 2019 da F1 tem o início neste domingo (17), com o GP da Austrália, em Melbourne, que acontece às 2h10 (de Brasília).

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Twitter/Formula 1

Como de costume, novos pilotos e até uma nova equipe, a Alfa Romeo, estão presentes. Na primeira fila do grid de largada, não há novidade. As Mercedes dominaram o treino classificatório e Lewis Hamilton cravou a pole position com 1m20s486, sete décimos mais rápido que a Ferrari de Sebastian Vettel, que ficou em terceiro. Valtteri Bottas, segundo, foi um décimo mais lento que Hamilton.

Agora piloto principal da Red Bull, Max Verstappen conseguiu posicionar seu carro na quarta posição, entre as Ferrari de Vettel e Charles Leclerc. As Haas de Grosjean e Magnussen, a McLaren do estreante Lando Norris, a Alfa Romeo de Kimi Raikkonen e a Racing Point de Sergio Perez fecham o top-10.

De olho neles

A McLaren decidiu apostar no jovem Lando Norris, de apenas 19 anos, e o britânico cravou o oitavo tempo no treino classificatório. A equipe inglesa não largava entre os dez melhores desde o GP de Monaco de 2018. O companheiro de Norris, Carlos Sainz, larga apenas em décimo oitavo.

A Haas também conseguiu um bom desempenho no primeiro treino classificatório da F1 2019. Grosjean e Magnussen largam de sexto e sétimo lugar, respectivamente, e são candidatos a incomodar o top-5.

Novidades

Antonio Giovinazzi, Alexander Albon, George Russell e Lando Norris são os estreantes da F1 em 2019. Já Robert Kubica retorna ao grid após nove anos. Ele será companheiro de Russell na Williams, equipe a qual foi piloto de testes na temporada passada.

A Alfa Romeo também retorna, em parceria com a Sauber. A última participação da equipe italiana na Formula 1 foi em 1985. Ela aposta no experiente Kimi Raikkonen e no estreante Giovinazzi.

O regulamento também sofreu alterações. Agora, o piloto que alcançar a volta mais rápida na corrida ganhará um ponto extra, desde que esteja entre os dez primeiros.

Ficha técnica: GP da Austrália de F1

Data: 17 de março de 2019 – domingo
Horário: 2h10, de Brasília
Local: Circuito Albert Park, em Melbourne
Transmissão: TV Globo
Tempo real: Torcedores.com e GloboEsporte.com