F2: único brasileiro na competição, Sette Câmara faz o terceiro melhor tempo nos testes

Único piloto brasileiro na Fórmula 2, Sergio Sette Câmera da DAMS, concluiu os testes com o terceiro melhor tempo em Barcelona. A F2 é a principal categoria de acesso para a Fórmula 1. Neste ano o mineiro de 20 anos também será piloto de desenvolvimento da McLaren.

Bruno Catalão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução Facebook oficial FIA Fórmula 2

As situações de testes são muito frágeis para se definir a real condição de cada competidor para a temporada. Não existe vistoria e, a cada momento, as condições da pista e dos pneus variam muito de box para box. Saio daqui com a sensação de dever cumprido. Realizamos tudo o que estava em nosso cronograma, o carro está pronto e agora nos vou me preparar bem para abertura do Campeonato, em simulador, e seguir confiante para o Barein” comentou.

Ao todo Sette Câmara pôde percorrer 986 km, nos três dias de testes, além de fazer simulações de corrida, tomadas de tempos, largadas e até mesmo troca de pneus. Seu melhor desempenho foi em uma simulação rápida com o tempo de 1m27s392 na sessão de quarta-feira.

O brasileiro volta as pistas na etapa de Barein da F2, no dia 29 de março, com os treinos livres, no entanto segue também como piloto de desenvolvimento da McLaren de F1.

LEIA MAIS:

Jaguar I-Pace eTrophy: Brasileiros de olho na liderança na etapa de Hong Kong