Fábio é o terceiro brasileiro com mais jogos na Libertadores; veja o ranking

Recordista no Cruzeiro como jogador que mais atuou na história do clube, o goleiro Fábio segue disposto a escrever mais capítulos vestindo a camisa celeste. Os números expressivos do goleiro não se limitam apenas na equipe mineira, prestes a iniciar mais uma Libertadores, o camisa 1 já é o terceiro brasileiro com mais jogos disputados na competição continental, e pode chegar ao topo brevemente.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - Cruzeiro

Em 2009, Fábio viu o Cruzeiro bater na trave diante do Estudiantes, em uma fatídica derrota em pleno Mineirão na grande decisão do torneio. Passados 10 anos, o goleiro segue como unanimidade na meta celeste.

“A gente deseja sempre conquistar, ainda mais fazendo parte do Cruzeiro há tanto tempo, vivenciando a história no dia a dia. Há muitos anos que não conquistamos essa competição, isso sempre gera um prazer maior de buscar isso para o nosso torcedor que, com certeza, dentro de todas as competições que iremos disputar, tem mais vontade de ser campeão. Sempre demonstram isso, sempre pedem o tri. O grupo tem essa ciência, temos grandes chances, mas será acirrado”.

Na temporada passada, o Cruzeiro avançou até as quartas de final, onde acabou caindo para o Boca Juniors. Titular absoluto nas dez partidas da Raposa, Fábio saltou para 73 partidas disputadas e deixou para trás o ex-goleiro Manga, também do Cruzeiro, e o ex-companheiro e hoje rival Leonardo Silva.

O segundo da lista é o meio-campista Danilo, ex-Corinthians e hoje jogador do Vila, com 82 jogos disputados. A ponta do ranking fica por conta de Rogério Ceni, que pelo Tricolor do Morumbi esteve em 90 partidas da Libertadores. Para ultrapassá-lo, Fábio precisará jogar no mínimo mais uma edição do torneio.

“Experiência é sempre bom, são situações vivenciadas em muitos anos e que você aprende muito. Isso é válido. Quero passá-los e ser campeão”.

A caminhada celeste na Libertadores será iniciada na próxima quinta (7), às 19h, diante do Huracán, no estádio El Palácio.

VEJA O TOP-5:

1º – Rogério Ceni – 90 jogos

2º – Danilo – 82 jogos

3º – Fábio – 73 jogos

4º – Manga – 72 jogos

5º – Leonardo Silva – 70 jogos

LEIA MAIS:
MANO É SEGUNDO TÉCNICO MAIS LONGEVO ENTRE AS EQUIPES DA LIBERTADORES; VEJA O RANKING
RICARDO GOULART REVELA ANSIEDADE POR REESTREIA NA LIBERTADORES E PEDE PALMEIRAS MADURO
IMPASSE POR COTA DE INGRESSOS NA FINAL DA LIBERTADORES SEGUE ENTRE CONMEBOL E CLUBES, DIZ BLOG