Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Estava pulando Carnaval? Confira os fatos marcantes que aconteceram no feriado

A intitulada “quarta-feira ingrata” chegou, e com ela o Carnaval mais uma vez se despede. Após muita folia, o calendário e as atividades do brasileiro voltam ao normal, mas engana-se quem pensa que o mundo esportivo parou neste feriado.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Camarote Rio - Divulgação

Pelo contrário, houve muitos fatos marcantes dentro e fora das disputas, como por exemplo a “saga foliã” de Neymar no Brasil, triunfo emblemático do Ajax sobre o Real Madrid, em pleno Bernabéu, brasileiros estreando na Libertadores, bola rolando pelos estaduais e muito mais. Se você estava festando no Carnaval e não viu nada disso, confira todos os fatos marcantes abaixo.

PROTAGONISMO DE NEYMAR

Ninguém foi mais falado neste período carnavalesco do que o atacante Neymar. Se recuperando da lesão no pé-direito, o camisa 10 do PSG curtiu e muito o feriado no Brasil, sendo alvo constante de críticas. Teve dança até o chão com os amigos, um novo affair, supostos beijos com a cantora Anitta, e frieza recíproca com Bruna Marquezine, apesar de estarem no mesmo camarote. Passadas as festas, o brasileiro já retornou à França, onde nesta quarta-feira (6), acompanha o duelo entre PSG x Manchester United, pela Champions.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

ELIMINAÇÃO HISTÓRICA

E por falar em Champions, a zebra passou solta pelos gramados do Santiago Bernabéu nesta terça-feira (5). Implacável, o Ajax conseguiu um feito heroico e, atropelou o Real Madrid no confronto de volta das oitavas.

Derrotado no primeiro duelo por 2 a 1, os holandeses tinham uma “missão impossível” a cumprir, mas sob a batuta do brasileiro David Neres e do atacante Tadic, o improvável aconteceu: goleada por 4 a 1 e eliminação amarga e acachapante para a equipe merengue.

BARÇA IMPIEDOSO NOS CLÁSSICOS

Na Espanha o Carnaval não existe, mas se fosse tradição certamente o Real Madrid estaria em uma ressaca das grandes. Não bastasse a eliminação precoce para o Ajax, o time merengue foi derrotado duas vezes em sequência pelo arquirrival Barcelona. A última delas no sábado carnavalesco, pela La Liga, em pleno Santiago Bernabéu, revés este que fez a equipe madrilenha perder o posto de “Rei dos Clássicos” após ostentar a vantagem por 87 anos. O Barça agora acumula 96 triunfos, contra 95 do arquirrival.

BRASILEIROS NA LIBERTADORES

A terça-feira de Carnaval foi marcada pelas estreia dos brasileiros na Copa Libertadores. Jogando fora de casa, Athletico Paranaense e Flamengo vivenciaram cenários diferentes. O Furacão acabou caindo para o Tolima, na Colômbia, enquanto que o Fla suportou todas as adversidades de altitude boliviana e gramado irregular e venceu o San José, na Bolívia, com um tento de Gabigol.

TITE COM PROBLEMAS

Após convocar a Seleção Brasileira para dois amistosos antecedendo a disputa da Copa América, o técnico Tite certamente teve algumas preocupações neste período de Carnaval com possíveis baixas. No final de semana, Filipe Luís acabou se machucando em duelo do Campeonato Espanhol. O jogador do Atlético de Madrid sofreu uma lesão muscular e será reavaliado. Estreante na lista de convocados, o atacante Vinicius Junior deixou o gramado do Bernabéu nesta terça-feira chorando. No dia seguinte, a notícia ruim: rompimento dos ligamentos do tornozelo direito e dois meses no estaleiro, sendo assim cortado dos amistosos.

ESTREIA DRAMÁTICA

Negociado pelo Flamengo junto ao futebol chinês, o atacante Henrique Dourado não teve muita sorte em sua estreia pelo Henan Jianye. No último sábado, ele até abriu contagem para a sua equipe, mas minutos depois acabou recebendo uma falta dura e fraturou a perna direita. Operado no mesmo dia, o ex-atacante do Fla ficará de molho por até dez semanas.

ESTADUAIS MOVIMENTADOS

Apesar do período festivo, alguns estaduais não pararam as suas atividades. No Paulistão, Corinthians, Santos e São Paulo estiveram em ação no final de semana. O Timão ficou no empate de 1 a 1 contra o São Bento, e o alvinegro praiano venceu o Oeste em um duelo emocionante no Pacaembu, marcado por muita chuva e gols: 3 a 2 para o Peixe, que garantiu a sua classificação antecipada. Por sua vez, o São Paulo venceu o Bragantino, fora de casa e se firmou de vez na ponta do seu grupo.

No Rio de Janeiro a bola também rolou. O Fluminense ficou no empate com o Resende em 1 a 1. O Vasco bateu o Boa Vista por 2 a 0 e deu sequência a sua boa fase, enquanto que o Botafogo se complicou ainda mais na Taça Rio ao perder para o Volta Redonda por 1 a 0.

PROVÁVEL CONFRONTO

Em coletiva de imprensa no último sábado, o presidente do UFC, Dana White, revelou que o brasileiro Thiago Marreta deverá ser o próximo adversário do americano Jon Jones.

“Acho que Cormier e Brock Lesnar querem fazer essa luta (contra Jon Jones), mas vocês não querem ver Thiago Santos lutando contra Jon Jones? Ele (Jon Jones) não parece muito animado em ir para o peso-pesado. Amo pensar nessa luta entre Thiago Santos e Jon Jones, quero muito fazer isso acontecer. Essa é a luta para se fazer. – disse Dana.

FATO DENTRO DO PRÓPRIO CARNAVAL

Pela primeira vez em sua história, a Mancha Verde faturou o título do Carnaval em São Paulo. Em apuração realizada no Anhembi, na última terça, a escola de samba ligada ao Palmeiras superou as rivais Dragões da Real  e Gaviões da Fiel e ficou com o inédito título.

LEIA MAIS:
NEYMAR INICIA VIAGEM PARA ACOMPANHAR PSG X MANCHESTER UNITED: “DE VOLTA PRA CASA”
EDMUNDO ACONSELHA NEYMAR APÓS CRAQUE CURTIR FOLIA DE CARNAVAL: “PRIORIZA A CARREIRA”