Ferroviária e Red Bull vencem na rodada do Paulistão e garantem classificação

O Paulistão 2019 já começa a definir as equipes classificadas para a próxima fase e os times que irão disputar a Série A-2 em 2020. Ferroviária e Red Bull Brasil já podem comemorar sua classificação antecipada, depois que a rodada de sexta-feira teve todos os seus jogos realizados.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Ferroviária

A Ferroviária enfrentou o São Caetano em casa pelo Paulistão e venceu pelo marcador de 2 x 0. Os gols da Locomotiva foram marcados por Léo Arthur e Diego, que foram importantes para garantir a classificação antecipada da equipe na competição. Faltando apenas uma rodada o time está sete pontos do terceiro colocado e não pode ser ultrapassado. A derrota do Bragantino também ajudou o Corinthians, que se classificou para a próxima fase.

As equipes se juntam a outros times que já estão garantidos na fase seguinte. É os casos de Santos que já está na fase seguinte, e do Ituano,que conseguiu a classificação depois de vencer nesta sexta-feira o  Bragantino por 3 x 0. O São Caetano, derrotado pela Ferroviária, entrou de vez na zona de rebaixamento e poderá ver sua distância para o Botafogo aumentar em três pontos, praticamente decretando o rebaixamento da equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Outro que garantiu a classificação  foi o Red Bull Brasil. A equipe enfrentou o desesperado São Bento e venceu por 3 x 2, em um jogo que contou com duas viradas. O resultado acabou rebaixando a equipe de Sorocaba. Os gols do Toro Loko foram marcados por Ytalo, em duas oportunidades. e por Uillian Correia.

Os duelos da próxima fase ainda não foram definidos, mas uma projeção já pode ser feita. O Red Bull Brasil espera por Novorizontino ou Palmeiras na próxima fase. Já a Ferroviária irá enfrentar Ituano, já classificado, São Paulo ou Oeste.

Saiba mais:

Ex-jogador do Santos relembra ansiedade de Neymar pelo primeiro gol como profissional