DESTAQUE

Fifa fica próxima de Copa de 2022 com 48 seleções após reunião

Publicado às

Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Site Oficial da Fifa

Nesta semana, o Conselho da Fifa se reuniu em Miami (EUA) para definir diversos assuntos ligados a entidade e suas competições. Além do anúncio do novo Mundial de Clubes, a federação também anunciou que ficou ainda mais próxima de ampliar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, para 48 seleções.

Na reunião, o estudo da entidade que pede que o mundial tenha seu número de seleções ampliado foi aprovado. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou em entrevista coletiva, que a decisão definitiva sobre o assunto só sairá em junho. É quando haverá o Congresso da entidade, em Paris, no qual o pedido será novamente votado.

“Enviamos um relatório de viabilidade para nosso Conselho e concluímos que é possível fazer um Mundial com 48 seleções. Desde que sejam atendidas algumas condições. Se for possível, ótimo. Se não, ótimo também. Aumentar a Copa de 2022 para 48 times não é uma decisão fácil. Vamos decidir isso em junho, juntamente com o Catar”, disse Infantino.

O plano original era de que a Copa do Mundo de 2022 fosse disputada ainda com o atual número de 32 seleções e que a Copa seguinte, que deve ser na América do Norte, conte com 48. No entanto, o presidente da entidade vem se movendo para antecipar tal mundança. Para Infantino, no caso do aumento de seleções, a Copa poderia ter jogos fora do Catar e em países na região.

No entanto, os problemas diplomáticos do país na região podem afetar o plano. Países do Oriente Médio tem relações diplomáticas cortadas com o Catar, como Arábia Saudita e Emirados Árabes, o que pode fazer tal plano não ir para frente;

“Se formos ampliar, outros países terão que receber jogos. No próximo passo, nós analisaremos que países poderiam receber jogos da Copa de 2022. E teremos que tomar uma decisão em nosso próximo Congesso”, afirmou o presidente da Fifa.

LEIA MAIS

Lateral do Manchester City deixa mensagem após sorteio da Champions: “isso vai ser divertido”

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Fifa)