Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo divulga 10 fatos sobre Zico, aniversariante do dia; veja

Para muitos o maior jogador da história do Flamengo, Zico completa 66 anos neste domingo (03). Como forma de homenagem ao ex-meio-campista, o time rubro-negro divulgou dez fatos sobre o ídolo do clube.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação / Site oficial do Flamengo

O ex-meia do Flamengo e da Seleção Brasileira completou 66 anos neste domingo. Ídolo do time rubro-negro, Zico foi homenageado pelo clube no Twitter com uma lista de 10 fatos sobre o “galinho”.

Veja dez fatos sobre Zico, ídolo do Flamengo!

Fato 1 – Ele estreou no profissional do Fla em 29 de julho de 1971, na vitória de 2×1 sobre o Vasco da Gama. Ele jogou com a camisa 9.

Fato 2 – O pai de Zico, seu Antunes, flamenguista fervoroso, garantia com orgulho: “Zico aprendeu primeiro a dizer Mengão do que papai e mamãe.”

Fato 3 – Zico foi o jogador que ganhou mais prêmios da Revista Placar: 3 Bolas de Ouro (craque do Brasileirão), 5 Bolas de Prata (o melhor da posição) e 2 Troféus de Artilheiro.

Fato 4 – Zico também foi o jogador que mais venceu o prêmio de Futebolista Sul-Americano do Ano: 5 vezes. Em 1981, por exemplo, ele levou a Bola de Ouro, deixando Maradona em segundo lugar, com a Bola de Prata.

Fato 5 – A consagração de qualquer craque é erguerem uma estátua em sua homenagem. Zico tem quatro! Duas no Brasil, duas no Japão

Fato 6 – Zico foi o jogador que fez mais hat-tricks – três gols no mesmo jogo – em toda a história do Flamengo: foram 24.

Fato 7 – Em 1979, Zico e o timaço do Flamengo conquistaram incríveis 12 títulos!

Fato 8 – Zico sempre promoveu ações sociais. Desde 2004, organiza o Jogo das Estrelas. E, muito antes disso, por mais de 20 anos, ajudou a realizar os eventos beneficentes da Sociedade dos Amigos do Deficiente.

Fato 9 – Ainda bem pequeno, Zico foi ator. Sua primeira professora conta: “Uma vez ele foi o caçador na encenação da Chapeuzinho Vermelho e se saiu muito bem.” Mas, para os adversários em campo, Zico sempre fazia o papel de Lobo Mau.

Fato 10 – Zico fez um total de impressionantes 826 gols em sua carreira. É o maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas.

Leia mais:

Amigo de Vinicius Jr. e Paquetá, Reinier revela inspiração e fala sobre chance na Libertadores

Após marcar em estreia na China, Henrique Dourado se machuca e sai de ambulância do estádio

As melhores notícias de esportes, direto para você