Futebol

Flamengo acerta o empréstimo de Alex Muralha ao Coritiba, dizem sites

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Sem chances no Flamengo, o destino do goleiro Alex Muralha será o Coritiba. Após se reunirem na manhã deste sábado (02), os dois clubes acertaram os detalhes do negócio. O jogador deve se apresentar ao time paranaense nos próximos dias.

A negociação foi publicada pela jornalista Nadja Mauad, em seu blog no site Globoesporte.com, e confirmada pela Coluna do Flamengo. Sem interesse em contar com Alex Muralha, o Rubro-negro acertou a ida do goleiro para o Coritiba.

O empréstimo é válido até o fim do ano. No entanto, há uma cláusula no contrato que permite a liberação do jogador no meio da temporada em caso de outra proposta. Com relação ao salário do atleta, mais da metade será pago pelo Flamengo.

O interesse do Coritiba em Muralha não era de agora. Em dezembro, o clube havia sondado o jogador, por indicação do diretor de futebol Rodrigo Pastana. Na época o goleiro Wilson, titular do Coxa, estava em negociação com a Chapecoense – que acabou não se concretizando.

Agora, o próprio Wilson será desfalque por pelo menos dois meses, devido a uma lesão na mão. Mesmo sem atuar pelo Flamengo, Muralha vinha treinando normalmente, e deve estar apto para jogar em breve. Seu contrato com o Mengão vai até 2020.

VEJA TAMBÉM:

FLAMENGO: TREINAMENTO COMANDADO POR ABEL NÃO REVELA TIME QUE IRÁ ESTREAR NA LIBERTADORES

CARNAVAL QUE NADA! TORCEDORES DO FLAMENGO SE PREOCUPAM COM ESTREIA NA LIBERTADORES; VEJA

DIEGO FESTEJA ANIVERSÁRIO EMBALADO POR HINO DO FLAMENGO; ASSISTA