Gabigol comemora fase artilheira e crava: “Flamengo está massacrando os adversários”

Autor dos gols na vitória do Flamengo sobre o Madureira, o atacante Gabigol é artilheiro do time na temporada e garante estar adaptado ao Rio de Janeiro.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

“A gente tem massacrado os adversários, independente de quem seja. Óbvio que a gente quer sempre melhorar e fazer mais gols. Temos muito a melhorar ainda, estamos evoluído bastante a cada jogo. Sofremos apenas uma derrota no ano onde praticamente não demos chances ao adversário”, analisou Gabigol durante entrevista ao canal “FOX Sports“.

VÍDEO: ASSISTA AOS GOLS DE GABIGOL CONTRA O MADUREIRA

O Flamengo perdeu apenas um dos 13 jogos que fez em 2019 – 1 a 0 para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Além disso, foram nove vitórias e três empates, 26 gols marcados e nove sofridos.

Se considerar apenas o Campeonato Carioca, o rubro-negro disputou 11 jogos, venceu sete, empatou três e perdeu um.

ESTATÍSTICAS: COMO FOI O ÚLTIMO JOGO DO FLAMENGO

Contratado no início deste ano, Gabigol revelou que já se sente em casa no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz, é um sonho realizado jogar no Flamengo. Quando cheguei me adaptei rápido. Para um centroavante atuar ao lado de jogadores como Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Vitinho fica mais fácil”, acrescentou.

O camisa 9 está confiante no principal objetivo do Flamengo em 2019. “A Libertadores tem algo especial. É um título que a gente pensa bastante. Eu tenho sentido que o Rio de Janeiro fica diferente quando tem jogo do Flamengo na competição. A gente almeja essa conquista, mas sempre com muita humildade”, concluiu.

Gabigol disputou 10 jogos pelo Flamengo, sendo oito como titular. Além dos gols, deu duas assistências e recebeu quatro cartões amarelos.

Gabigol gosta de comemorar os gols mostrando o “muque” (Crédito da imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Próximos jogos do Flamengo:*
20/03 – Madureira x Flamengo, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã – Campeonato Carioca
24/03 – Flamengo x Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã – Campeonato Carioca
03/04 – Flamengo x Peñarol, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã – Libertadores

*apenas as partidas confirmadas; caso o Flamengo avance para a semifinal da Taça Rio, aí joga na última semana de março