Futebol

Flamengo lidera e Corinthians se aproxima; Veja o ranking digital dos clubes brasileiros

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

O IBOPE Repucom divulgou nesta sexta-feira (08) o levantamento dos números digitais dos clubes brasileiros até março de 2019. No mês passado, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Vasco e São Paulo foram as equipes que mais obtiveram crescimento.

Mesmo com as inúmeras críticas da torcida com a comunicação recente do clube, o Flamengo teve um crescimento extremamente expressivo. Foram 444 mil novos seguidores nas redes, com destaque para o Instagram, responsável por 74% desse aumento. Juntas, as redes sociais do rubro-negro superaram a inédita marca de 22 milhões de fãs.

O Corinthians também teve bons números. A equipe foi destaque mundial de acessos no YouTube em fevereiro e registrou, entre os brasileiros, o segundo maior crescimento. Foram 189 mil novos seguidores em suas redes, com destaque para a Corinthians TV, que ganhou 37 mil inscritos. O Timão segue na cola do Flamengo pela liderança.

Além de São Paulo, Atlético-MG e Vasco, vale destacar também CSA, Ceará e Íbis. Segundo o IBOPE Repucom, as três equipes foram as que mais tiveram variação de crescimento entre os 45 times analisados. Houve um crescimento de 2,6% em relação ao mês anterior.

Veja abaixo o ranking atual:

Divulgação/IBOPE Repucom

LEIA MAIS

Torcedores reprovam transmissão da Libertadores no Facebook e reclamam com a Conmebol

Veja os 10 melhores memes da primeira rodada da Libertadores 2019