Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

F-E: após estreia conturbada no México, Felipe Nasr espera bom resultado em Hong Kong

A estreia de Felipe Nasr na Fórmula E não foi exatamente como o piloto brasiliense imaginou, mas o ex-F1 já esta pronto para o próximo desafio na categoria, neste fim de semana em Hong Kong.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: AUTODROMO HERMANOS RODRIGUEZ, MEXICO - FEBRUARY 16: Felipe Nasr (BRA), GEOX Dragon Racing during the Mexico City E-prix at Autodromo Hermanos Rodriguez on February 16, 2019 in Autodromo Hermanos Rodriguez, Mexico. (Photo by Joe Portlock / LAT Images)

A primeira experiência de Felipe Nasr na Fórmula E começou interessante, mas foi subitamente prejudicada na terceira volta do ePrix da Cidade do México, quando o brasileiro tentou usar a zona de ativação do Modo de Ataque e acabou sendo atingido por Oliver Turvey, da NIO.

Com o carro avariado, Nasr terminou a prova nas últimas posições, mas apesar do resultado, ficou feliz pela experiência e agora, acredita que esta mais preparado para o desafio deste fim de semana, pelas ruas de Hong Kong:

“Minha primeira experiência na Fórmula E foi na etapa passada na Cidade do México, e foi um pouco conturbada, por conta de um incidente logo no inicio da prova e que acabou prejudicando a minha estreia na categoria”, comentou Nasr, que é atual campeão da IMSA (Campeonato norte-americano de protótipos) e correu na equipe Sauber da F1 durante as temporadas 2015 e 2016.

“Mas consegui absorver um pouco do que é a categoria, e agora tenho uma bagagem para poder me sair um pouco melhor neste fim de semana em Hong Kong”, completou Felipe Nasr.

Se na corrida, o desempenho não foi esperado, o piloto brasileiro deixou uma boa impressão na GEOX Dragon ao fechar o treino classificatório na frente de seu companheiro de equipe, o experiente piloto argentino José Maria López.

O ePrix de Hong Kong será disputado na madrugada de sábado para domingo (10) às 05h00 (horário de Brasília).