FPF confirma Sicredi como novo ‘title sponsor’ do Campeonato Paulista

O Sicredi fechou contrato com a FPF (Federação Paulista de Futebol). Com isso, a instituição financeira cooperativa dará nome às edições de 2019 e de 2020 do Campeonato Paulista. Um dos mais tradicionais torneios estaduais do país agora leva o nome de Paulistão Sicredi 2019.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Além da Série A1, a empresa terá o nome na A2 do Campeonato Paulista. Segundo o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogerio Leal, a participação crescente da marca no futebol se deve aos resultados colhidos nos últimos anos.

“O nosso número de associados, o patrimônio e os bens administrados vêm crescendo de maneira exponencial e a visibilidade da nossa marca nas competições esportivas ajuda muito no entendimento do que é uma instituição financeira cooperativa e como ela pode contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, comentou.

A parceria foi celebrada também pela FPF. Reinaldo Carneiros enalteceu o fortalecimento do futebol paulista com esta mais nova parceria sacramentada. “É uma imensa satisfação para a FPF formalizar essa parceria do Sicredi no Paulistão A1 e A2. O Futebol Paulista se fortalece ao lado de instituições e marcas respeitadas, como o Sicredi”.

A Sicredi marca presença em 22 Estados e no Distrito Federal. Ela também patrocina outros Estaduais. Por exemplo o do Paraná e do Rio de Janeiro. Além disso, tem também a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa Continental do Brasil, além de alguns clubes que disputam essas competições.