FPF quer jogadores com nova postura com arbitragem após VAR, diz blog

O VAR se tornou a estrela das partidas de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, especialmente por polêmicas. E a Federação Paulista de Futebol (FPF) já se prepara para fazer com que os jogadores evitem pressão e polêmicas sobre o uso da tecnologia.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

Segundo o Blog do Perrone, do Uol Esporte, a FPF organizou palestras para explicar aos times participantes da fase como seria usado o árbitro de vídeo. E também pediu que os jogadores adotassem um novo comportamento nas partidas com o uso do mecanismo. Um comportamento que reduza as reclamações dos atletas nas jogadas polêmicas.

“Explicamos a eles que não devem parar para reclamar. Antigamente, eles corriam para mostrar para o juiz que um gol foi em impedimento, por exemplo. Não deixavam a partida ser reiniciada. E agora não tem mais isso. A equipe do VAR vai paralizar a partida se houve irregularidade. Eles não precisam se preocupar com isso. Não ouviu o apito, deixa a partida correr”, disse Roberto Perassi, vice-presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.

De todos os times que participam das quartas de final, apenas o Palmeiras (em litígio com a FPF) não teria aceito a palestra da entidade. Na conversa, os jogadores foram instruídos a evitar fazer o sinal do VAR para pedir o uso da tecnologia, sob pena de tomar o amarelo. Além de evitar formar as ‘rodinhas’ em torno do árbitro enquanto a equipe de vídeo é chamada.

No entanto, a polêmica da partida entre Novorizontino e Palmeiras deve aumentar a cobrança e a pressão sobre o árbitro de vídeo. Em especial após a defesa da entidade de que o gol do time de Novo Horizonte teria sido legal mesmo com a bola batendo na mão de Murilo.

LEIA MAIS

Neymar pai reforça permissão do PSG e defende presença do filho no carnaval: “Foi tudo estruturado”

Edmundo detona Borja e coloca colombiano como terceira opção no Palmeiras: “Todos menos ele”

Raio-X: Confira o aproveitamento dos 20 times da Série A na temporada 2019

(Crédito da foto: Rodrigo Corsi/FPF)