Games brasileiros são destaque em eventos americanos

Com 47 empresas e 120 profissionais, a maior delegação do projeto Brazil Games estará participando pela sexta vez de dois importantes eventos de São Francisco, Califórnia: a Game Developers Conference, GDC, e a Game Connection America, que acontecerão durante os dias 18 a 22 de março.

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

Segundo Eliana Russi, gerente do Projeto Brazil Games, a delegação tem resultados muito positivos nos eventos: “chegamos em São Francisco com dois jogos vencedores do Best in Play, uma menção honrosa, dois indicados para o GDC Pitch, isso na GDC. No International Mobile Game Awards, IMGA, são seis jogos finalistas. E por último, temos ainda dois jogos concorrendo ao Development Awards 2019 da Game Connection America. Ao todo, são 13 jogos produzidos no Brasil em destaque nos principais eventos de games de São Francisco”, comemora.

Sandro Manfredini, Presidente da Abragames, afirma: “esta nova safra de jogos brasileiros em destaque é consequência de boas políticas públicas voltadas ao setor de games, além do próprio amadurecimento dos empreendedores de games do Brasil. Citaria dois agentes fundamentais para este “baby boom” de games nacionais: a Ancine, que por meio de dois editais destinou 20 milhões de reais para o desenvolvimentos de jogos a partir de 2017, e o Projeto Brazil Games, da Apex-Brasil, que apoia a internacionalização e a exportação de jogos desde 2014″, disse.

Igor Brandão, gerente do Projeto da Apex-Brasil, percebe o crescimento rápido do setor: “em cinco anos a indústria de jogos cresceu, amadureceu e conseguiu colocar a produção nacional em evidência nos principais eventos internacionais, e sempre com uma visão orientada a negócios”. Já no primeiro trimestre de 2019, há jogos brasileiros participando de eventos na China, Taipei Game Show, no Canadá, Demonight Montreal, além de GDC e GCA. Há games brasileiros selecionados para o SXSW, South by Southwest e Pax East”, afirma.

Onze empresas estarão participando da GDC Play e oito na GCA, com mostra de jogos; os visitantes do GDC poderão visitar o Booth nº N3324; na GCA, haverá a área da delegação.

O Projeto Brazil Games, é uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), visando fortalecer a indústria brasileira de jogos.

Assista ao vídeo de apresentação dos participantes brasileiros aqui:

LEIA MAIS:

PROJETO VISA INCENTIVAR EXPORTAÇÃO DE GAMES BRASILEIROS

THE ELDER SCROLLS ONLINE: TEM INÍCIO A TEMPORADA DO DRAGÃO; ENTENDA

METIN 2 TEM MUDANÇA DE SERVIDORES E BÔNUS ESPECIAIS