Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ganso x Diego Souza: imprensa analisa quem foi melhor no clássico entre Fluminense e Botafogo

O empate por 1 a 1 no Clássico Vovô de domingo (17) teve como destaques Ganso, autor do gol tricolor, e Diego Souza, o estreante do dia no Maracanã.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O gol alvinegro foi marcado por Alex Santana. O jogo era válido pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Este foi o primeiro clássico de Ganso e Diego Souza com as camisas de Fluminense e Botafogo, respectivamente.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Ganso comemora gol no clássico (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

CLÁSSICO VOVÔ: JORNALISTAS AVALIAM ATUAÇÕES DE GANSO E DIEGO SOUZA

“Teve gol do Ganso e assistência do Diego Souza, algo que dá esperança a times enfrentam momentos financeiros difíceis. Diego também teve uma participação decisiva, deu passe de letra, e tentou até exercer uma função de liderança ao chamar os jogadores e orientá-los” (MARCELO BARRETO, jornalista do Grupo Globo)

“O Ganso toca na bola de um jeito diferente, não é todo mundo que consegue escorar daquele jeito. Ele é um jogador especial que a gente sempre esperou que ele jogasse mais, sempre torcendo pela redenção dele. O Diego Souza era jogador de meio de campo que no final da carreira se transformou em um centroavante, também começou bem” (RODRIGO RODRIGUES, jornalista do Grupo Globo)

“Para o Fluminense, o empate foi derrota. Mesmo com todas as limitações técnicas, o time agrediu, criou situações de gol e tentou ganhar o jogo. Isso não consegue muitas vezes porque não tem qualidade no elenco. O Diego Souza é um jogador em fim de carreira, até pela maneira que voltou das férias, acima do peso, embora pode funcionar no Botafogo, até porque o time não tem pretensões maiores” (MAURO CEZAR PEREIRA, comentarista dos canais ESPN)

“Não tenho grande expectativa com Ganso nem com Diego Souza. Qualidade não se discute, só não sei se serão incisivos e constantes sempre. Esse começo de trajetória do Ganso mostra um time que está mais estruturado e ajeitado dentro de campo. Ele é o jogador do toque refinado, participativo em jogos consecutivos. O Botafogo é um grupo sem estrelas, então tem espaço para o Diego Souza pela carência que o time tem de qualidade” (ANTERO GRECO, comentarista dos canais ESPN)

“Até a chegada do Ganso, o Fluminense era um time carente de talento. Um cara que enfia uma bola, lança, cobra uma falta…ele fez isso com maestria contra o Botafogo. O Fluminense precisaria mais de um jogador do peso e da categoria do Ganso do que o Botafogo de alguém com as características do Diego Souza. Foi uma boa estreia, participou do gol, mas neste momento vejo que o alvinegro precisaria mais um jogador menos pesado, que emparelhasse com o Erik” (CELSO UNZELTE, comentarista dos canais ESPN)

“São dois times em construção, com a chegada de jogadores no meio da temporada. Os dois times criaram possibilidades, Gatito e Rodolfo fizeram boas defesas. Não sei se eles estão preparados para o restante da temporada, até porque o Brasileiro é mais forte. Diego Souza ainda não está 100% entrosado, mas é referência. O Ganso tem tudo a ver com o estilo de jogo do Fernando Diniz; dá um toque de qualidade e quando chega na área tenta colocar os atacantes com mais chances de gol” (EDMUNDO, comentarista dos canais FOX Sports)

“Não foi um clássico emocionante, mas bem disputado. O Ganso não brilhou, mas foi decisivo, e apesar da assistência o Diego Souza teve estreia discreta. Fluminense foi melhor no 1º tempo, após o gol de empate o jogo ficou morno. O Botafogo tinha que ser mais agressivo, ter tomado mais a iniciativa no clássico para buscar a classificação” (ZINHO, comentarista dos canais FOX Sports)

“Gostei muito do 1º tempo do Ganso, ele finalizou, quase fez um gol de falta e participou bem no início. Everaldo foi o jogador mais agudo do Fluminense, ele ganhou todas em cima do Marcinho e ainda jogou do outro lado. O Botafogo empatou rápido, mas precisava amassar o Fluminense para se classificar e não fez isso” (PAULO VINICIUS COELHO, O PVC, comentarista dos canais FOX Sports)

LEIA MAIS:
Mercado da bola: empresário garante permanência de Gilberto no Fluminense
Fluminense x Botafogo: assista aos melhores momentos do Clássico Vovô