GDC 2019: Conheça os games brasileiros premiados no Best in Play

O Brasil possui grandes representantes na edição 2019 da GDC (Game Developers Conference): o evento realizado durante os dias 18 a 22 de março em São Francisco, Califórnia, conta com a participação de 47 empresas e 120 profissionais brasileiros, além de games premiados em diversas categorias, como dois jogos vencedores do Best in Play.

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

Além dos jogos brasileiros, também estão na lista de vencedores outros seis títulos: Away, The Survival Series; Quench, The Sojourn, Vectronom, The Inner Friend e The Infinite Hotel. Abaixo, conheça os games brasileiros vencedores do Best in Play do GDC 2019:

Relic Hunters Legend

Desenvolvido pela Rogue Snail, de Brasília, é uma continuação do Relic Hunters Zero, game de ação gratuito que atraiu milhões de jogadores; o novo jogo será online, cooperativo, no estilo Shooter/RPG, disponível para PC, consoles e mobile, tem previsão de lançamento em 2020.

Para Marcos Venturelli, CEO da Rogue Snail, esse reconhecimento do Best in Play da GDC é muito importante como forma de divulgação: “durante o evento em São Francisco, muitos potenciais investidores e parceiros de negócios estarão presentes, e o Best In Play é um selo de qualidade e reconhecimento do nosso trabalho. Definitivamente vai ajudar muito a nos dar destaque e facilitar o fechamento de novos negócios para a Rogue”, explica.

Assista ao trailer aqui:

DeMagneteVR

Desenvolvido pela BitCake Studio, do Rio de Janeiro, o game é um puzzle de aventura, disponível para Oculus Rift, Vive e PSVR, com previsão de lançamento em 2020. DeMagnete VR foi contemplado pelo edital PRODAV 14/2016, da Ancine, com um investimento de quinhentos mil reais. Além da premiação do Best in Play, tem recebido destaque na mídia internacional.
Assista ao trailer aqui:

Realizada pela primeira vez em 1988, a Game Developers Conference, ou GDC é considerada a maior reunião anual de desenvolvedoras de jogos eletrônicos profissionais, com foco em aprendizado, inspiração e redes sociais.

LEIA MAIS:

GAMES BRASILEIROS SÃO DESTAQUE EM EVENTOS AMERICANOS

PROJETO VISA INCENTIVAR EXPORTAÇÃO DE GAMES BRASILEIROS

THE ELDER SCROLLS ONLINE: TEM INÍCIO A TEMPORADA DO DRAGÃO; ENTENDA