Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Giba retorna às quadras aos 42 anos para jogar por time de Londres

O ponteiro e campeão olímpico Giba deixou sua aposentadoria aos 42 anos para retornar às quadras e jogar pelo IBB Polonia London.

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Instagram IBB Polonia London

O veterano jogador assinou contrato por uma partida com o time londrino, para jogar a final da Super Liga Inglesa, contra o Sheffield Hallam.

Por conta do seu currículo, que conta com o título olímpico em 2014, em Atenas, e duas medalhas de prata nas olimpíadas de Pequim de 2008 e Londres 2012, o jogador aposta em seu nome para aumentar a visibilidade do esporte.

“Londres tem um potencial incrível como cidade, e o time tem um potencial inacreditável para fazer algo espetacular graças às pessoas que têm tanta paixão e amor pelo vôlei. Eu terminei minha carreira, mas esse esporte ainda vive no meu coração. Estou voltando às quadras, porque nosso esporte precisa de pessoas que possam atrair fãs e patrocinadores” declarou Giba, justificando os motivos da sua volta.

O presidente do clube inglês, Bartek Luszcz acredita que contar com o Giba será algo de grande importância para seu clube.

“Ele é conhecido no mundo todo e ele ainda tem um papel ativo para promover o esporte. Por essa razão, nós acreditamos que a presença dele em Londres irá atrair uma quantidade grande de fãs e arena estará lotada no dia do jogo. Pedimos a todos que venham e participem desta partida e vejam uma verdadeira lenda em ação. Acredito que não só o nosso time será beneficiado, mas todo o vôlei britânico”.

LEIA MAIS

SADA CRUZEIRO CONQUISTA O HEXACAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI

COM 18 ANOS DE IDADE JOVEM PROMESSA DO FLAMENGO SE DESTACA JOGANDO NA SUPERLIGA B