Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Márcio erra pênalti, Goiânia perde para o Crac e se complica no Estadual

Goiânia e Crac se enfrentaram pela 10ª rodada do Goianão 2019, na tarde deste sábado (09) no Estádio Olímpico. O Leão do Sul levou a melhor sobre o Galo, ao vencer por 2 a 1 e garantir a classificação para as quartas de final do Estadual.

Ildeu Iussef
Colaborador do Torcedores: Setorista do Futebol Goiano e amante dos esportes...

Crédito: Divulgação Goiânia (Twitter)

Com a vitória o Crac ocupa, momentaneamente, a terceira posição com 17 pontos – uma vez que ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Já o Goiânia continua em sexto lugar com 13 pontos e pode perder a posição para a Aparecidense.

A partida foi marcada pelo nervosismo de ambas as equipes. No primeiro tempo, o Galo teve mais posse de bola e mais finalizações, porém os jogadores alvinegros pecavam na hora do arremate à meta. Como diz o velho ditado “quem não faz, leva”, aos 27 minutos, Rafael Tanque foi oportunista e aproveitando-se da falha de marcação da zaga do Goiânia, balançou as redes no Estádio Olímpico. Crac 1 a 0.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Após ter sofrido o gol, em uma falha, o time alvinegro não sentiu o golpe e continuou pressionando o seu adversário, em busca do gol de empate. Porém, o Crac foi para os vestiários com a vantagem no marcador.

Na volta do intervalo, o Galo manteve a pressão, mas buscava o ataque de maneira desorganizada, deixando muitos espaços para contra-ataques do Leão do Sul. Mas, aos 16 minutos Du Gaia, após receber um passe preciso de Alisson Taddei, mandou a bola pro fundo do gol, empatando a partida no Estádio Olímpico. Goiânia 1 a 1 Crac.

O Galo precisava da vitória, para confirmar sua vaga às quartas de final do Goianão, e a chance veio aos 25 minutos. Em finalização de fora da área, do meia Alisson Taddei, a bola tocou no braço do zagueiro Nilo, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti.

A torcida alvinegra pediu o experiente goleiro Márcio para bater a penalidade. O goleiro artilheiro foi pra cobrança e bateu fraco e muito mal, mandando a bola para fora da meta. Porém, a “bola castiga” e aos 38 minutos, veio o castigo para o time do Goiânia.

Em cobrança de falta, próxima ao círculo central, o zagueiro e capitão do time catalano, Tiago Garça deu um chute forte, a bola fez uma curva e foi morrer na gaveta do goleiro Márcio, que pediu aos jogadores que estavam na barreira para abrir. Crac 2 a 1.

Com o pênalti perdido e o gol sofrido do meio-de-campo, a torcida do Goiânia começou a vaiar o goleiro Márcio, todas as vezes, que o mesmo tocava na bola.

O Galo pressionou e buscou o gol de empate, até o último minuto, porém quem levou a melhor foi o Leão. Final de jogo, Goiânia 1 a 2 Crac.

Ficha técnica

Goiânia 1 x 2 Crac – Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia – 10ª rodada do Goianão 2019

Goiânia: Márcio; Lucca Brizzon,Talis, Weverton Fugão (Wendell) e Romarinho (Sandes Neto); Vinicius Matheus, Diego Fumaça, Miguel e Alisson Taddei; Du Gaia, Charles Chad. Treinador: Artur Neto

Crac: Fernando; Evandro, Tiago Garça, Nilo e Gilberto; Michael, Saulo, Iran (Kekeu), e Picachu; Rafael Tanque (Michael Paulista) e Alef (Elcarlos). Técnico: Ney da Matta.

Árbitro: Anderson Gonçalves

Assistentes: Cristhian Passos e Luiz Henrique da Silva

Gols: Rafael Tanque (Crac) aos 27 minutos/1º Tempo e Tiago Garça (Crac) aos 38 minutos/2º Tempo; Du Gaia (Goiânia) aos 16 minutos/2º Tempo

Público e renda

Público pagante: 608 torcedores

Público total: 1.067 pessoas

Renda: R$ 10.882 reais

Veja também: GOIANÃO 2019: CONFIRA TODOS OS DETALHES DA 10ª RODADA

BARBIERI FALA SOBRE A POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE GIOVANNI AUGUSTO