Torcedores – Notícias Esportivas

Goleiro do Corumbaense valoriza inversão da vantagem contra o Comercial

Campeão sul-mato-grossense de 2017 e vice no ano passado, o Corumbaense iniciou as quartas de final da atual edição do torneio estadual batendo o Comercial por 2 a 1, no último domingo (24), no estádio Arthur Marinho. O goleiro Adilson falou sobre a inversão da vantagem que até então pertencia ao adversário.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação

“Fomos para essa primeira partida com o objetivo de trazer para nós a vantagem e felizmente conseguimos. O confronto segue inteiramente aberto, mas jogaremos pelo empate no próximo fim de semana e isso tem enorme importância”, declarou.

O Corumbaense ficou na quinta posição na primeira fase, tendo acumulado 18 pontos em 11 jogos. Já Adilson foi o terceiro goleiro menos vazado, com apenas um gol a mais que os dois primeiros, que sofreram dez. Para ele, números que dizem algo, mas que ficam inevitavelmente para trás na fase mata-mata.

“Essas estatísticas indicam quem foi superior ou inferior na fase inicial, mas agora é uma outra circunstância. Aspectos como experiência e frieza passam a ser essenciais, pois seu destino na competição está em jogo em apenas 180 minutos. Confio plenamente nas nossas possibilidades“, encerrou.

O jogo de volta entre Comercial x Corumbaense está marcado para este domingo (31), às 15h, no Morenão. Quem passar no confronto pega o vencedor entre Operário e Aquidauanense. O time de Corumbá joga pelo empate para avançar.