Gols, próximos jogos e mais: os números do Flamengo em 2019

A estreia como mandante na Libertadores é nesta quarta (13) contra a LDU, mas enquanto o jogo não chega, o Torcedores fez um raio-X dos números do Flamengo nesta temporada.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Após folgar no domingo (10), o Flamengo se reapresenta à tarde na Gávea. Há um treinamento previsto para 16h (de Brasília). Enquanto isso, o clube trabalha nos bastidores para regularizar a situação do CT Ninho do Urubu, que está fechado.

Com relação ao elenco, os próximos passos são aguardar pela recuperação de jogadores que desfalcaram a equipe no final de semana. São eles: os zagueiros Juan (aprimora forma física), Rafael Santos (lesão muscular na coxa) e Rhodolfo (panturrilha esquerda), os atacantes Berrío (reto femoral da coxa esquerda) e Uribe (tornozelo direito). Substituído no clássico, o atacante Vitinho sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e será reavaliado.

LIBERTADORES VEM AÍ

O pontapé inicial para o jogo desta quarta (13) está previsto para 21h30 (de Brasília). Além da LDU (Equador), o grupo do Flamengo na Libertadores tem San José (Bolívia) e Peñarol (Uruguai). O time de Quito lidera a chave porque venceu na estreia por 2 a 0. Os gols foram marcados por Nico Freire, ex-Palmeiras, e Rodrigo Aguirre, ex-Botafogo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2019:

LEIA MAIS:
Raio-X: Veja o aproveitamento dos 20 times da Série A na temporada 2019