Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Um a cada três jogos: Urso reforça meta de gols pelo Corinthians: “importante para minha posição”

Não é só atacante que precisa fazer gols no Corinthians. É assim que pensa o volante Junior Urso, uma das peças mais importantes do time titular de Fábio Carille. O jogador já tem três gols com a camisa alvinegra e revelou há alguns dias a meta de contribuir com um a cada três jogos pelo clube.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Agência Corinthians

Antes do confronto com o Santos, o meio-campista voltou a reforçar a própria meta, que tem sido cumprida à risca. Foi dele o gol do empate com a Ferroviária, na última quarta-feira (27), pelas quartas do Paulistão.

“Para mim é importante, se possível quero um gol a cada três jogos, uma meta que tracei com minha família. Mas o importante é vencer, independente de quem faça o gol. Em segundo plano, essa é a minha meta. É importante para a minha posição no futebol de hoje.”

O desafio para o Corinthians e para Urso agora é contra o Santos, único dos rivais paulistas que ainda não perdeu para o Timão em 2019. Além de buscar os gols, o volante também terá que ajudar contra o ímpeto ofensivo do Peixe.

“Sampaoli é um grande treinador, mas o Santos já tinha essa característica de ser ofensiva, uma equipe perigosa, mas estamos preparados”, disse.

Classificação na risca
Autor do gol da classificação, Urso revelou sentimento de exigência maior nos mata-matas. O Corinthians foi o grande de São Paulo que mais sofreu nas quartas de final.

“Sim, esses jogos de mata-mata acabam exigindo mais, a gente fica preocupado de não ser eliminado, de passar de fase. A concentração é muito maior, há uma tensão. Foram importantes esses três gols logo no início. Espero que a gente consiga nossos objetivos”, completou.

Corinthians x Santos se enfrentam no domingo (31), às 16h, na Arena, pela ida da semifinal do Paulistão.

Veja os gols de Junior Urso pelo Corinthians

Leia mais:
Junior Urso diz que provocação de presidente do Santos “era normal”, mas afirma: “futebol mudou”

As melhores notícias de esportes, direto para você