Zagueiro do Palmeiras projeta marcar pela 2ª vez contra o São Paulo: “Fazer gol em clássico é algo único”

Sem ainda ter vencido clássico em 2019, o Palmeiras enfrenta o São Paulo neste sábado (16), às 16h30, no estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Provável titular contra o Tricolor, o zagueiro Gustavo Gómez projeta ajuda do Verdão com gol mais uma vez. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O defensor paraguaio tem quatro gols com a camisa do Verdão. O mais especial foi na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no dia 6 de outubro, quando o time deu um passo importante rumo ao título nacional e pulverizou um tabu de 16 anos sem triunfos palestrinos no Morumbi.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Foi um gol muito importante para a minha carreira. Fazer gol em clássico é algo único e tomara que no jogo deste sábado eu possa repetir”, disse o camisa 15, em entrevistaà TV Palmeiras, fasendo alusão ao Choque-Rei de sábado.

Os outros três tentos anotados pelo zagueiro no Palmeiras (contra Cruzeiro, Boca Juniors-ARG e Mirassol) foram de pênalti, habilidade descoberta pela comissão técnica de Luiz Felipe Scolari.

“Sempre quis bater pênalti, mas defensor não tem tanta moral (risos). No ano passado, o clube viveu uma fase complicada, com jogadores diferentes desperdiçando cobranças, e um dia o profe falou para eu treinar. Eu comecei, deu certo e, graças a Deus, pude converter todos até agora”, explicou Gómez.

O Verdão lidera o Grupo B do Campeonato Paulista com 19 pontos e tem um retrospecto de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, esta, para o Corinthians por 1 a 0. O outro clássico disputado pelo Palmeiras neste ano foi o empate em 0 a 0 com o Santos.

LEIA MAIS:

Gómez conta como soube de Felipão que seria capitão do Palmeiras na Libertadores

São Paulo x Palmeiras: Veja a provável escalação do Verdão para o clássico

Com filho de ex-volante Magrão, Palmeiras tem 4 convocados para a seleção brasileira sub-15

Mercado da bola: Palmeiras já contratou 8 jogadores para o time sub-20 em 2019