GP do Bahrein: Charles Leclerc faz sua primeira pole na carreira, com recorde do circuito: “Extremamente feliz”

O GP do Bahrein de F1 será neste domingo (31) e, neste sábado, aconteceram os treinos classificatórios da prova. Para surpresa, o jovem piloto da Ferrari Charles Leclerc conquistou a sua primeira pole position na Fórmula 1, batendo o recorde do circuito.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução / Twitter @ScuderiaFerrari

Para Charles Leclerc, “fizemos um ótimo treino, o carro está incrível. Agora, é só terminar o trabalho amanhã.” O piloto da Ferrari cravou 1min27s866 em sua volta mais rápida. Ao seu lado na primeira fila, está Sebastian Vettel, companheiro de Leclerc, na Ferrari, que fez 1min28s160 em sua volta.

Com o tempo de 1min27s866, o piloto monegasco conquistou sua primeira pole position, em sua segunda corrida na Fórmula 1. De quebra, quebrou o recorde do circuito e escreveu seu nome no GP do Bahrein.

Uma curiosidade do GP do Bahrein é que ele acontece à noite; nas comemorações dos 10 anos de Fórmula 1 no Bahrein, desde 2014 a prova é noturna.

Confira o grid completo do GP do Bahrein:

Bahrein

Reprodução / Twitter @F1

 

Após sair do carro, Charles Leclerc afirmou estar muito feliz com seu feito:

“Não podia cometer os erros da primeira corrida, na tomada de tempo. Mas hoje saiu tudo certo e estou extremamente feliz.” E completou, falando sobre seu companheiro, Vettel:

“Sebastian é um grande piloto, e, acima de tudo, grande amigo. Estamos sempre juntos.”

Ao ser questionado sobre o que faria após os treinos, Leclerc finalizou: “agora vou dormir e descansar, para acordar e fazer uma boa corrida amanhã.”

GP do Bahrein de Fórmula 1

Data: domingo, 31 de março

Horário: 12h10

Local: Sakhir, Bahrein

 

LEIA MAIS:

Jean Todt: “O relacionamento está mais forte do que nunca” sobre Schumacher