No Gre-Nal dos reservas, Grêmio bate o Inter e garante primeiro lugar geral do Gauchão

Sob protestos e polêmicas, o Gre-Nal 418 aconteceu neste domingo (17), na Arena do Grêmio, e teve o uso de reservas pelos dois treinadores. E com gol de Léo Gomes, o Tricolor Gaúcho bateu o arquirrival por 1×0.

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em virtude de reclamação do presidente do Inter, Marcelo Medeiros, depois da suspensão de Nico López durante a semana, pelo TJD; Renato Gaúcho adotou a medida colorada de última hora, e pegou todos de surpresa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

O JOGO

O primeiro tempo foi de muito estudo entre as duas equipes. E com o auxílio da expulsão de Nonato, aos 28 minutos, após cometer entrada dura em Matheus Henrique, o Grêmio se aproveitou e começou a dominar o jogo. E no fim da etapa, depois de troca de passe entre Montoya, André e Léo Gomes, o lateral recebeu passe do camisa 90, e vendo o posicionamento de Daniel, tocou por cima do goleiro colorado, abrindo o placar para os mandantes: 1×0.

Na etapa complementar, os comandados de Odair Hellmann voltaram mais ligados no jogo. E aos 7 minutos, Brenno deixou os gremistas de cabelo em pé: em cobrança de falta na entrada da área, Uendel cobrou falta rasteira, e o goleiro quase levou um frangaço; mas em dois tempos, a bola bateu no joelho do arqueiro e voltou pros braços do camisa 24.

Os colorados seguiram tentando furar o bloqueio dos mandantes, em investidas com Tréllez e Guilherme Parede, mas sem sucesso. O Tricolor jogou com o regulamento, e levou a partida em banho-maria até o apito final de Anderson Daronco.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Grêmio x Internacional
Horário: 19h
Local: Arena do Grêmio
Grêmio: Brenno, Léo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Juninho Capixada; Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Montoya, Pepê; André. Entraram: Tardelli (Jean Pyerre), Éverton (Montoya) e Darlan Mendes (André). Técnico: Renato Gaúcho.
Inter: Daniel, Bruno, Emerson Santos, Roberto, Uendel; Rodrigo Lindoso, Rithely, Nonato, Guilherme Parede; Pedro Lucas. Entraram: Wellington Silva (Guilherme Parede), Camilo (Neílton). Técnico: Odair Hellmann.
Cartões amarelos: Léo Gomes, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Grêmio); Roberto, Rodrigo Lindoso, Rithely, Nonato e Guilherme Parede (Inter).
Cartão vermelho: Nonato (Inter).
Gol: Léo Gomes (Grêmio)
Assistência: André (Grêmio)

LEIA MAIS

Grêmio x Internacional: Leonardo decide o Grenal 418; confira os memes

Renato vibra com vitória no Gre-Nal e se irrita com narrador da Rádio Gaúcha: “Está de palhaçada”

Grêmio x Inter: veja os melhores momentos do Gre-Nal 418

Grêmio x Internacional: assista ao gol do Gre-Nal 418