Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio anuncia trio defensivo para a disputa do Brasileirão Feminino A2

O Grêmio anunciou mais três reforços para a temporada 2019. A goleira Lorena, a lateral Juju e a zagueira Bicê chegam para ajudar a equipe a buscar o acesso no Brasileirão Feminino.

Andrey Queiroz
Estudante do 3º ano de Jornalismo na Unilago , apaixonado por futebol do interior paulista e pelo futebol feminino brasileiro.

Crédito: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

As atletas assinaram o contrato com o Grêmio nesta semana e já estão trabalhando com o grupo na pré-temporada, focadas na disputa do Campeonato Brasileiro A-2, que inicia na próxima semana diante do Toledo-PR.

Siga o autor no Instagram

 

Lorena(goleira) Crédito:Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Aos 21 anos a goleira já pode ser considerada uma “veterana”, possui mais de 10 anos de carreira no futebol. Possui passagens por Bangu, Centro Olímpico e estava no Sport Recife. Já conquistou diversos títulos, dentre eles o de Campeã Sul-Americana sub-20, Campeã Pernambucana e da Copa Nordeste.

Em sua chegada ao Tricolor falou de sua expectativa. “Estou muito feliz e com uma grande expectativa de conseguir a classificação para o acesso à série A-1 do Brasileiro. Além de tudo, quero jogar um Gre-Nal, porque acredito ser emocionante poder disputar um dos maiores clássicos do futebol”.

Juju(lateral) Crédito:Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

A lateral Juju de 25 anos possui passagens pelos clubes Caucaia Esporte Clube-CE, Iranduba da Amazônia-AM, Assermurb Futebol Clube-AC, Vitória de Santo Antão-PE, Penarol Atlético Clube-AM, Associação Esportiva 3B da Amazônia-AM e Sport, do Recife. Foi quatro vezes campeã estadual no Acre e duas vezes campeã do estado do Amazonas.

Bicê(zagueira) Créditos:Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Outro reforço que desembarcou em Porto Alegre foi a zagueira pernambucana Bicê. Aos 31 anos, essa será a primeira passagem da atleta por um clube gaúcho após vestir as camisas do CSA-AL, Náutico-PE, São Francisco do Conde-BA, Criciúma-SC (futsal) e por fim, do Sport. Conquistou os campeonatos Pernambucano e Baiano, além da Copa do Nordeste e está ansiosa para estrear com a camisa do Grêmio.

“Me sinto muito feliz em chegar aqui e estou muito ansiosa pela nossa estreia, diante do Toledo, no Paraná. Estamos treinando para fazer um bom jogo no Brasileiro, que inicia na outra semana”.

O Grêmio faz sua estreia no domingo, 31 de março, às 15h, diante do Toledo, no estádio 14 de dezembro, no Paraná. A segunda rodada acontece no sábado, 13 de abril, em casa, quando o Tricolor enfrenta o Moreninhas, do estado do Mato Grosso do Sul.

LEIA MAIS: Opinião: Torcidas de Mirassol e Botafogo-SP mostram a força do interior

Gurias Gremistas treinam no CT Luiz Carvalho e são recepcionadas por colegas da equipe masculina

Gurias do Grêmio anuncia a chegada de zagueira da seleção uruguaia

Priscila Back reforça o meio campo das Gurias Gremistas