Grêmio x Internacional: ex-jogadores da dupla comentam sua expectativa para o Grenal

O jogo entre Grêmio x Internacional é um dos maiores clássicos do mundo e é tido como um campeonato paralelo. Os atletas que disputam esse duelo jamais se esquecem e muitos deles lembram com carinho os duelos entre as equipes.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/Internacional

Pensando nisso o Torcedores.com falou com Tcheco, Teco, Nei, Danrlei e Nilson sobre a expectativa dos ex-jogadores da dupla para o confronto entre Grêmio x Internacional. Confira:

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Danrlei (ex-goleiro e ídolo do Grêmio)

“A expectativa é que o Grêmio aproveite o clássico para voltar a vencer e trazer novamente a confiança no trabalho para o grupo e para a torcida. Acredito numa vitória tranquila.”

Teco (ex-zagueiro do Grêmio e vice-campeão da Libertadores de 2007).

“Acredito que vai ser um ótimo jogo, bem disputado, aguerrido e de muita marcação. Um jogo tenso e decidido no detalhe. Até aí sem muitas surpresas. Porque é a cara do Grenal. Sem duvidas que o Grêmio tem uma ligeira vantagem por jogar na Arena. O tricolor tem uma equipe bem treinada e que nesses tipos de jogos consegue bons resultados. No meu ponto de vista o Inter, por saber disso, pode se dar bem. Ainda mais por ter uma estratégia de jogo bem definida. Eles atraem o adversário para o seu campo para contra-atacar. Como sou gremista e tenho um carinho enorme por esse clube apostaria na vitória do Grêmio. Meu palpite é 2 x 0 para o tricolor.”

Tcheco (ex-jogador do Grêmio e também vice-campeão da Libertadores em 2007).

” Sou muito ruim, mas creio na vitória do Grêmio. Devido a todo essa situação do Inter de entrar com time reserva, o clássico perde um pouco o brilho , mas o Grêmio não tem nada a ver com isso e deve mostrar seu futebol de sempre.”

Nei (ex-lateral do Internacional)

” Grenal é sempre muito disputado, um jogo muito corrido, onde se tem a vitória sempre nos detalhes. As duas equipes estão bem e acho que vai ser um jogo muito disputado. Eu como sempre, por ter jogado no Inter, vou estar na expectativa para uma vitória do time. Vamos ver como vai ser e a gente sempre vai estar torcendo, por ter um carinho muito grande. Acho que vai dar 2 x 1 para o Inter.”

Nilson (Meia-atacante que passou pelos dois clubes. Atuou no Inter em 1988-89 e no Grêmio nos anos 90. Fez os dois gols do Grenal do Século).

“Clássico você sabe como é, não tem favoritismo. Mesmo quando se joga na casa do adversário. No momento do clássico as coisas se igualam. Lógico que se você for analisar o Grêmio está em uma melhor fase, vive um momento melhor. Apesar de chegar para o clássico depois de uma derrota em casa. Vai ser um jogo equilibrado, sem favoritismo e tudo pode acontecer.”

Saiba mais:

Veja a classificação atualizada da Divisão de Acesso do Gauchão após a sétima rodada