Guardiola se desculpa por erros de arbitragem em triunfo do City e faz cobrança: “Cade o VAR?”

De forma dramática e polêmica, o Manchester City carimbou neste sábado (16), a sua classificação para as semifinais da Copa da Inglaterra. O triunfo emocionante contra o Swansea por 3 a 2, após sair perdendo por 2 a 0, foi repleto de polêmicas envolvendo a arbitragem. Mesmo sem assistir os lances “suspeitos” cruciais na virada dos Citizens, o técnico Pep Guardiola pediu desculpas ao time galês.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Divulgação - Manchester City

– Honestamente, eu não assisti (aos lances). Se não foi pênalti, desculpa. Se estava impedido, desculpa. Por que o VAR não está aqui? – questionou o treinador do Manchester City após a partida.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

– Essa é uma questão para as autoridades. Eu não gosto disso. Mas, honestamente, eu não assisti – completou ele.

Segundo a imprensa local, a decisão de não utilizar o VAR no confronto foi da Federação Inglesa. O Liberty Stadium – casa do Swansea – tem total estrutura para receber o recurso tecnológico. A possível alegação para a atitude da FA é que a tecnologia fosse mantida apenas em estádios da Premier League, e o clube galês atualmente joga a Championship – segunda divisão inglesa.

De acordo com a imprensa britânica, a decisão de não utilizar o VAR na partida partiu da Federação Inglesa, embora o estádio do Swansea seja totalmente equipado para tal. A justificativa seria de que a tecnologia fosse mantida apenas nas arenas da Premier League, e o time galês joga atualmente a segunda divisão. Antes mesmo de ser implementado na elite inglesa, o VAR já era utilizado ano passado na própria Copa da Inglaterra e também na Copa da Liga Inglesa.

LEIA MAIS:
WOLVES X MANCHESTER UNITED: ASSISTA AOS GOLS DO JOGO PELA COPA DA INGLATERRA
EX-PRESIDENTE DO REAL MADRID REVELA DETALHES DO MAU RELACIONAMENTO ENTRE FLORENTINO PÉREZ E CR7
PAI DE NEYMAR AVISOU REAL MADRID E BARCELONA DE POSSÍVEL SAÍDA DO PSG, DIZ JORNAL