Guto Ferreira exalta evolução e pede Sport focado na reta final do Pernambucano

A vitória sobre o Central por 2 a 1 garantiu a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Pernambucano ao Sport. O time de Guto Ferreira agora mira a disputa da fase final, onde terá a vantagem de decidir os confrontos na Ilha do Retiro, incluindo a decisão.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apesar da visível melhora na produção da equipe desde quando assumiu o cargo, o treinador não se deixa levar pelo entusiasmo e pediu concentração total aos jogadores nesta reta final competição. Para Guto Ferreira, agora é a hora de respeitar os adversários e minimizar os erros.

“Ainda temos que evoluir muito. Precisamos ter respeito pelos nossos adversários. O Santa Cruz, o Náutico, o Salgueiro, o próprio Central, que fez uma campanha brilhante. Esse é o momento que não podemos errar. Temos que ter o pezinho bem fincado no chão, saber das nossas virtudes e deficiências e fazer dentro de campo o nosso melhor, de maneira que os nossos defeitos não se sobressaiam para alcançarmos o título. Estamos preparados para não errar”, afirmou o comandante do Leão em entrevista coletiva logo após o jogo, em Caruaru.

Elogios ao resultado apesar do gramado

Guto também falou sobre a postura da equipe do Sport na partida deste domingo, valorizando o resultado apesar das condições ruins do gramado do Estádio Lacerdão. “Nos adaptamos rapidamente ao campo. É um campo que tira um pouco a velocidade da nossa equipe e é, aparentemente, um pouco menor. Mesmo assim, conseguimos impor o nosso jogo. No primeiro tempo já poderíamos ter saído com a vantagem no placar. Controlamos bem a equipe do Central e tivemos a felicidade no segundo tempo de fazer dois gols e criar inúmeras chances. Nos desconcentramos um pouquinho nos acréscimos e acabamos levando um gol”, comentou.

Em três jogos, o treinador Rubro-negro obteve três vitórias. E sofrendo apenas um gol nestes jogos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Leão agora aguarda a decisão da Federação Pernambucana de Futebol sobre quem será seu próximo adversário. O Flamengo de Arcoverde garantiu a classificação. Mas o time foi punido pelo TJD com a perda de 13 pontos por ter escalado um jogador irregular e promete recorrer. Se não obter êxito no recurso, é o Petrolina que será o adversário do Leão nas quartas de final.

LEIA MAIS: Confira como ficaram os confrontos das quartas de final do Campeonato Pernambucano