Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hamilton celebra resultado da Mercedes e diz que Bottas mereceu vencer na Austrália

Segundo colocado no Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu a temporada 2019 da Fórmula 1, Lewis Hamilton exaltou o trabalho feito pela Mercedes, que garantiu o 1-2 no circuito de Albert Park. O inglês largou da pole position, mas acabou superado por Valtteri Bottas ainda nos metros iniciais, e não teve como acompanhar o companheiro de equipe. O pentacampeão disse que o finlandês mereceu a vitória.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

“Foi um final de semana incrível para a equipe, um trabalho incrível de todo mundo. Valtteri mereceu a vitória hoje, fez uma corrida incrível. É um ótimo começo de ano, melhor do que a gente esperava”, disse Hamilton, logo após o final da corrida, em entrevista para Martin Brundle.

Na parte final da corrida, Hamilton – que tinha pneus mais desgastados – precisou impedir a aproximação de Max Verstappen. O inglês manteve a vantagem na casa de 1s5 até que o piloto da Red Bull cometesse um erro que o impediu de brigar pela segunda posição.

“Eu tinha o Max sob controle atrás de mim”, disse o inglês. “O ritmo foi um pouco frustrante, eu preciso tentar entender o que aconteceu. Eu estava tendo um bom final de semana até aquele momento, então a gente tem que tentar entender para melhorar nas próximas etapas”, completou.

A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2019 em duas semanas, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o circuito de Sakhir.

Foto: Getty Images