Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Harry Kane na NFL? Atacante revela desejo de atuar no futebol americano; veja

O centroavante Harry Kane tem se destacado cada vez mais com a camisa do Tottenham. Ultrapassando a marca de 200 gols na carreira recentemente, o jogador briga pela artilharia da Premier League e tem sido fundamental para a campanha dos Spurs na Liga dos Campeões. Ao participar de uma entrevista publicada pela Espn (EUA) nesta quarta-feira (27), o atleta de 25 anos revelou o desejo de atuar na NFL (National Football League) após encerrar sua carreira no futebol. Veja:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Harry Kane facebook oficial

“É real (o projeto de ingressar na NFL). Algo que em 10 ou 12 anos eu definitivamente quero tentar”, afirmou o atacante da seleção inglesa. Kane contou que gostaria de jogar como kicker, posição em que o atleta é responsável por dar os chutes no início dos períodos de jogo (e reinício após pontuações) e por tentar anotar field goals e extra points, acertando o espaço entre as traves de jogo em momentos específicos.

Ambição e paixão pelo esporte

O inglês foi enfático ao apresentar o ambicioso motivo deste plano inusitado, e que não envolve o dinheiro como fator predominante: “É sobre ser o melhor. Se você joga na Premier League, na Copa do Mundo e então joga na NFL, você pode ser considerado o maior esportista de todos os tempos, não?”, explicou o artilheiro.

Fã de futebol americano, Harry Kane esteve presente no Super Bowl entre Rams e Patriots ocorrido em 2019 e não deixou de “tietar” os atletas. A paixão pelo esporte é tão grande que ele batizou seus cachorros com os nomes de dois grandes QBs: Russell Wilson (Seattle Seahawks) e Tom Brady (New England Patriots).

Kane e Brady

O atacante não esconde sua admiração com pelo lendário jogador de 41 anos, que se tornou o maior vencedor de Super Bowls da história. Assim como Kane, Brady também começou a carreira desacredito e acabou surpreendendo o mundo do esporte, sendo uma inspiração para o centroavante:

“Pouca gente acreditava que ele se tornaria tão bom ou mesmo que jogaria na NFL, e ele se tornou o maior de todos os tempos. Isso me deu uma motivação para ver que nada é impossível. Se você tem auto-confiança e direciona essa vontade, você pode fazer qualquer coisa”, expressou o jogador do Tottenham.

Kane tentará perseguir seu sonho ao final da carreira no futebol da bola redonda e até lá a tendência é que continue trazendo alegria aos torcedores dos Spurs e da seleção inglesa com gols e recordes.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Bayern de Munique contrata defensor mais caro da história