Henrique Dourado é operado na China e ficará uma semana no hospital

O centroavante ex-Flamengo, Henrique Dourado, foi operado nesta segunda-feira (4) na China após sofrer uma grave lesão no último domingo enquanto estreava com a camisa do Henan Jianye.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Instagram

Contra o Dalian Yifang, Henrique Dourado fazia a sua estreia no futebol chinês ao mesmo tempo em que a competição asiática também dava os primeiros passos na temporada. Na partida, o “Ceifador” até marcou um gol, mas infelizmente sofreu uma fratura na tíbia. Aos 40 minutos da primeira etapa, Dourado foi vítima de uma entrada forte de jogador Qin Sheng, e logo que caiu, levantou a mão urgentemente pedindo ajuda. O atleta deixou o gramado chorando.

Após a cirurgia que durou mais ou menos duas horas, foi informado que o jogador deverá ficar uma semana em recuperação no hospital. Além disso, o jogador deverá ficar fora dos gramados por aproximadamente três meses.

Nas redes sociais, o jogador se pronunciou sobre o acontecimento, confira:

View this post on Instagram

Muitas vezes buscamos uma resposta e levamos um tempo até encontrar. Mas acredito que tudo na vida tem um propósito e Deus não desampara seu filho. Claro que é muito difícil você sair do seu país, estar longe da família no outro lado do Mundo e logo na estreia, com um gol, sofrer uma lesão como essa. É a primeira cirurgia da minha carreira, jamais fiquei tanto tempo afastado daquilo que mais amo fazer que é jogar futebol. Passa um filme na cabeça, de tudo que já enfrentei como atleta, os desafios, os não recebidos quando menino e lá eu estava sempre com aqueles que me sustentam, minha família. Foi uma semana muito intensa desde a saída do Brasil justamente na segunda-feira passada. . Já aproveito também para agradecer todos que de alguma forma demonstraram solidariedade através de mensagens, ligações, orações e energias positivas. Eu sigo confiando em Deus sempre para voltar ainda mais forte. . A cirurgia foi realizada com sucesso, onde colocaram uma hastes para corrigir a fratura. Agora é focar na recuperação. A previsão é de 8 a 10 semanas para retomar com a parte física. Tô aqui no hospital sendo muito bem tratado e devo permanecer mais uma semana. Um abraço a todos. ??????????⚽

A post shared by Henrique Dourado (@henriquedourado9) on

A partida terminou empatada em 1 a 1. O belga Carrasco empatou o jogo aos 46 minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS:

Top-10: confira os times mais valiosos do Campeonato Chinês em 2019

Flamengo tem retrospecto negativo em estreia na Libertadores contra equipes estrangeiras

Ex-homem forte do Milan exalta Leonardo por compra de Lucas Paquetá