
Crédito: Reprodução/TV Globo
A seleção de Tite recebeu muitas críticas da imprensa esportiva nacional por causa da atuação abaixo do esperado. Veja as análises dos comentarista brasileiros.
Milton Neves: Olha, não é por nada, mas, nos anos 60 ou 70, se o escrete canarinho empatasse com o inexpressivo Panamá, o treinador caía no dia seguinte.
Casagrande: Não teve espírito de seleção brasileira e não honrou a camisa da Seleção. Não falo nem de empatar com o Panamá, pois isso acontece no futebol. Falo de empatar com o Panamá da forma apática como foi.
PVC: A partida contra o Panamá reforçou também outro defeito. Dos nove gols sofridos na era Tite, em 33 jogos, sete foram pelo alto, oito de bola parada. O que resta é o contra-ataque mortal, puxado por Lukaku, finalizado por De Bruyne, em Kazan.
Juca Kfouri: Acredite, o segundo tempo chegou aos 20′ com o 1 a 1 no marcador, diante de quase 40 mil torcedores no ex-estádio das Antas, nome apropriado para o que se via em campo, na cidade do Porto, em Portugal.
No Twitter também teve repercussão dos jornalistas.
Tite, boa tarde! O Panamá te abraça!
— André Hernan (@andrehernan) March 23, 2019
Coutinho precisa de felicidade. Queda de rendimento do brasileiro é assustadora e preocupante. Está sem confiança, cabisbaixo e sem aquele brilho que caracteriza o seu futebol. Um ótimo jogador como ele não pode se contentar com o básico. O que está acontecendo?
— Fernando Campos (@FCamposoficial) March 23, 2019
Aprecio as convicções dos treinadores, mas acho que todo mundo viu que o Coutinho estava totalmente fora de sintonia. Não merecia seguir até o fim contra o Panamá. A gente já viu essa história do Tite com o Jesus na Copa.
— Josias Pereira (@josiaspereira) March 23, 2019
Brasil empatou com Panamá, que tomou de seis da Inglaterra, que ontem meteu cinco na República Tcheca, próximo adversário do Brasil. Olha o nível dos adversários que a Seleção anda enfrentando (e com dificuldade…).
— Renan Damasceno (@renan_damasceno) March 23, 2019
Seleção brasileira, que sofre pouquíssimos gols, não poderia levar um de uma equipe que praticamente não se esforçou para fazer. Faltam mais de Coutinho e dribles para desmontar a marcação panamenha. #trbrasil
— Alexandre Lozetti (@Ale_Lozetti) March 23, 2019
Enorme fiasco brasileiro empatar com Panamá. Nada de demitir treinador, fiasco faz parte do processo de reconstrução da Seleção, mas serve de alerta de que a renovação vai ter preço a pagar…
— mauricio saraiva (@mauriciosar) March 23, 2019
LEIA MAIS: