Indian Wells teve Djokovic, Nadal e Federer em quadra nesta terça (12); confira

O Masters 1000 de Indian Wells teve uma terça-feira (13) agitada. O torneio contou com jogos de Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic. Além da presença de três dos grandes nomes do tênis, o dia foi marcado também por três surpresas, fato corriqueiro neste torneio. O russo Daniil Medvedev perdeu para o sérvio Filip Krajinovic, tenista fora do top 100. O japonês Kei Nishikori para o polonês Hubert Hurkacz. Na maior delas, o sérvio Novak Djokovic foi eliminado pelo alemão Philipp Kohlschreiber, 39º colocado no ranking.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook BNP Paribas Open

 

Dia movimentado

 

O torneio californiano chegou nesta terça em seu quinto dia da chave masculina de simples. Já na terceira rodada, o dia contou com nove partidas. Confira:

 

#24 Denis Shapovalov 2×0 Marin Cilic #10 – 6/4, 6/2

#6 Kei Nishikori 1×2 Hubert Hurkacz – 4/6, 6/4, 6/3

#14 Daniil Medvedev 0x2 FilipKrajinovic – 6/3, 6/2

#2 Rafael Nadal 2×0 Diego Schwartzman #25 – 6/3, 6,1

#1 Novak Djokovic 0x2 Philipp Kohlschreiber – 6/4, 6/4

Stanislas Wawrinka 0x2 Roger Federer #4 – 6/3, 6/4

#8 John Isner 2×0 Guido Pella #32 – 6/3, 6/4

Radu Albot 0x2 Kyle Edmund #22 – 6/3, 6/3

Andrey Rublev 0x2 Karen Khachavov #12 – 7/5, 6/3

 

Destaques

 

O espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking e tricampeão em Indian Wells, venceu com tranquilidade o argentino Diego Schwartzman, 26º colocado, por 2 sets a 0. A partida, que durou 1h15, teve parciais de 6/3 e 6/1. Foi o sétimo duelo entre ambos pelo circuito profissional e a sétima vitória do espanhol. Nadal agora encara o sérvio Filip Krajinovic, 113 do mundo.

Após o jogo do número dois, foi a vez de Novak Djokovic entrar em quadra. A partida, que teve início por volta de 0h15 (horário de Brasília), foi interrompida cerca de dez minutos depois por conta da chuva. Com o empecilho, o embate teve continuidade na noite desta terça-feira. Depois do reinício, o sérvio, primeiro do ranking, foi surpreendido pelo alemão Philipp Kohlschreiber, 39º colocado, por 2 sets a 0, em duplo 6/4. Foi o décimo confronto entre ambos no circuito da ATP e a segunda vitória do alemão. Kohlschreiber agora enfrenta o francês Gael Monfils, 19º colocado.

O suíço Roger Federer, número quatro do ranking, venceu o compatriota Stanislas Wawrinka, da posição 40, por 2 sets a 0. Com 59 minutos de duração, a partida teve parciais de 6/3 e 6/4. O confronto, um dos mais tradicionais no circuito da ATP, chegou ao seu 25º encontro. Federer alcançou seu 22º triunfo contra o rival. O suíço vive um momento especial na carreira. Com a conquista do ATP 500 de Dubai, em fevereiro, ele chegou ao 100º título na carreira. Seu adversário nas oitavas de Indian Wells será o britânico Kyle Edmund, 22 do mundo.

Considerado dono de uma das esquerdas mais poderosas do circuito, o jovem canadense Denis Shapovalov, de apenas 19 anos, vem se consolidando no circuito profissional. Após vencer o americano Steve Johnson, 38º colocado, o canadense voltou a demonstrar seu potencial, e despachou o croata Marin Cilic,11º do mundo. O jogo foi vencido por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/2. Foi o segundo confronto entre os tenistas profissionalmente e a primeira vitória de Shapovalov. Nas oitavas, o canadense enfrentará o polonês Hubert Hurkacz, 67 do mundo.

 

Mais surpresas

 

Repetindo a tendência dos últimos dias, a terça-feira teve surpresas. O torneio já proporcionou várias eliminações inesperadas, dentre elas a de Zverev e recentemente a de Djokovic.

O russo Daniil Medvedev, número 15 do mundo, perdeu para o sérvio Filip Krajinovic, da modesta posição 113 do ranking. Para disputar a chave principal do torneio, o sérvio precisou disputar o qualifying. O duelo foi fechado em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

A outra zebra do dia foi a eliminação do japonês Kei Nishikori. O número sete do ranking perdeu para Hubert Hurkacz, da 67º colocação. O tenista da Polônia venceu de virada em 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

 

 

Leia mais: Confira todos os 100 títulos de simples da carreira de Roger Federer

Corinthians sem Libertadores, Patriots sem Super Bowl… veja como era o mundo quando Federer venceu seu primeiro título

Djokovic perde para Kohlschreiber e é eliminado em Indian Wells