Por conta do excesso de jogos, Internacional manterá rodízio de jogadores após o GreNal

A derrota no GreNal 418 não é a única notícia ruim para o Internacional. O planejamento da equipe terá que ser muito bem feito nos próximos quarenta dias. Ou melhor, para ser mais específico: trinta e oito dias. No período, o Inter jogará nada mais, nada menos que dez partidas. Se contar o cotejo contra o Grêmio, serão onze pelejas em quarenta e um dias. Para encarar a maratona de jogos, o Colorado fará um “rodízio” de jogadores.”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A primeira (ou segunda) dessas partidas será contra o Novo Hamburgo. O jogo acontecerá no estádio José Pinheiro Borda, popularmente conhecido como Beira-Rio, às 21h30 (Horário de Brasília). A partida encerra a fase de classificação do Campeonato Gaúcho, no qual o Internacional já está classificado. Para consolidar o número, porém, o Inter deve chegar à final do Gauchão.

Roberto Melo, vice-presidente de futebol, comentou o rodízio dos jogadores. “Faz parte do nosso planejamento usar todo o elenco. Já a partir deste jogo, até final do Campeonato Gaúcho, caso consigamos a nossa classificação para a próxima fase. Além disso, teremos dois jogos da Copa Libertadores da América em meio a tudo isso. Até lá, só teremos uma semana cheia de treinamentos. Ela acontecerá em meio a uma eventual final. Então, não tem como jogar com o mesmo time. Dificilmente conseguiríamos repetir a mesma equipe. É um efeito dominó. Temos que pensar lá na frente. Fizemos um planejamento e até por isso utilizamos um time alternativo no Gre-Nal” afirmou o dirigente em entrevista ao repórter Douglas Demoliner, do jornal Zero Hora.

Confira abaixo o calendário do Internacional nos próximos 38 dias:

20 de março: Inter x Novo Hamburgo
23 ou 24 de março: Quartas de final do Gauchão (Ida)
26 ou 27 de março: Quartas de final do Gauchão (Volta)
30 ou 31 de março: Semifinal do Gauchão (Ida)
3 de abril: Inter x River Plate, Copa Libertadores da América
6 ou 7 de abril: Semifinal do Campeonato Gáucho (Volta)
14 de abril: Final do Gauchão (Ida)
21 de abril: Final do Gauchão (Volta)
24 de abril: Inter x Alianza Lima, Copa Libertadores da América
28 de abril: Chapecoense x Inter, Campeonato Brasileiro

O GreNal 418 teve como protagonista o jovem volante Nonato, expulso com trinta minutos de jogo. Ao fim da peleja, Odair Hellmann também afirmou que sabia que o Grêmio atuaria com os reservas.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Marquinhos Gabriel interessa ao Grêmio
No Twitter, torcedores do Inter comemoram renovação de contrato de Odair Hellmann
Eleição do Internacional têm mais eleitores que mais de 5 mil cidades brasileiras