DESTAQUE

Irritado com punição de Nico López, Inter anuncia time reserva para o Gre-Nal

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Em uma medida drástica, o Inter anunciou nesta sexta-feira que irá usar o seu time reserva para o clássico Gre-Nal de domingo, 19h, na Arena, pela primeira fase do Gauchão. A medida surge em represália à punição de Nico López, que teve um aumento de pena em mais dois jogos pelo TJD-RS na quinta e com isso já não poderia atuar no duelo contra o rival.

O anúncio do uso do time reserva foi feito pelo presidente colorado Marcelo Medeiros em coletiva de imprensa já no final da tarde.

“Não usaremos os jogadores que jogaram na quarta-feira contra o Grêmio. É uma situação só para o clássico. Nós repudiamos o que aconteceu no TJD-RS. É uma indignação. É inaceitável o que o Internacional sofreu nesse tribunal”, comentou.

“O Inter historicamente sempre se manifestou a favor do Gauchão e sempre se orgulhou de ser o maior vencedor. A decisão de ontem é um golpe na nossa tradição. Fere o torcedor e tira a qualidade de uma rivalidade que nós enaltecemos. O julgamento do Nico López ter sido marcado para uma quinta-feira, véspera do Gre-Nal, causa estranheza. Geralmente essas situações acontecem na terça-feira”, acrescentou.

Desta forma, um possível Inter para domingo – sem os jogadores que iniciaram contra o Alianza Lima, pela Libertadores -, deve ter a mesma base que venceu o Aimoré na última rodada do Gauchão.

Um provável Inter pode ter Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto, Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, D’Alessandro, Neílton, Sarrafiore; Pedro Lucas.

O Grêmio lidera o Gauchão com 23 pontos, enquanto o Inter é o 2° com 19.

LEIA MAIS:

Maicon volta a criticar Dourado após troca de farpas em 2018: “Quando ganham, querem ficar grandão”

Presidente colorado lamenta “falta de respeito” de Renato em declaração sobre o Gre-Nal

Rossi dá “boa noite” após derrota do Grêmio na Libertadores e diverte colorados na web

Grêmio perde em casa na Libertadores e Maicon admite frustração: “Chateado”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram