Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogador do Bayern revela um dos objetivo da carreira: “ganhar a Bola de Ouro”

Com um início de carreira precoce e uma transferência milionária do Benfica para o Bayern de Munique, Renato Sanches virou sensação do futebol europeu com apenas 18 anos. O jogador perdeu espaço no clube alemão, rodou por outros times, voltou, mas mantém o sonho do início da carreira: a Bola de Ouro.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução/UEFA

Em publicação do site ‘The Players Tribune’, veículo que abre espaço para relatos de atletas de diversos esportes, Renato, de apenas 21 anos, falou sobre os percalços no início da carreira e sobre o sonho que mantém.

“No começo da temporada voltei a jogar com o Bayern e encontrei meu jogo. Eu tinha o objetivo de ganhar a Euro (com Portugal), quero ganhar a Bola de Ouro, além de ganhar várias medalhas e troféus. Continuo a ter essas ambições, mas agora quando olho para o meu futuro, tudo isso vêm depois de coisas que eu ainda preciso conquistar”, disse.

Isso passa por ganhar espaço de vez no time do Bayern de Munique. O jogador voltou ao clube no início da temporada após passagem decepcionante pelo Swansea, da Premier League. A equipe acabou rebaixada e Renato entrou em campo 15 vezes.

“Quero estar em forma, quero ter mais minutos, quero ouvir as pessoas em Munique falarem: ‘olha, esse foi o Renato que contratamos’. Sinto que com o tempo vou chegar lá. Essa temporada tem sido melhor para nós e para mim. Posso melhorar.”

Leia mais:
5 jogadores que se destacaram no fim de semana de Carnaval