Futebol

Jogos do Brasileirão Feminino serão transmitidos pelo Twitter

Publicado às

Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Twitter/Brasileirão Feminino

Com o início do Brasileirão Feminino, os torcedores vão ganhar uma nova opção para acompanhar as partidas da competição. A CBF fechou uma parceria com o Twitter para a exibição de um jogo por rodada, além das partidas válidas pelas fases finais do torneio. A primeira transmissão na rede social será entre Ponte Preta e Corinthians, que se enfrentam na cidade de Bálsamo (SP). O jogo será às 16h deste sábado (16).

O acordo da transmissão dos jogos pelo Twitter é exclusivo nas mídias digitais e valerá por duas temporadas. A CBF confirmou que está explorando formas de exibição dos jogos do Brasileirão Feminino também em outras plataformas. Segundo Manoel Flores, diretor de competições da CBF, o Twitter é uma rede social que é parceira do esporte e do futebol. “Vê-la apostando no feminino, e tendo em vista a visibilidade que a plataforma pode dar, nos enche de esperança para o futuro da categoria”, elogiou o diretor.

A parceria com a CBF irá ampliar o espaço dado ao futebol feminino através do Twitter. É o que espera Pitter Rodriguez, que é Diretor de Parcerias de Esportes do Twitter para a América Latina. “Com essa parceria, levamos aos nossos usuários e anunciantes a possibilidade de ver e valorizar o esporte feminino. Além disso, estamos muito felizes em apoiar a modalidade com uma plataforma que dá ao futebol das mulheres o espaço que merece”, afirmou Pitter.

Para assistir aos jogos gratuitamente via Twitter, basta clicar na aba Explorar para encontrar Live em destaque, ou acessar o perfil do Brasileirão Feminino (@BRFeminino) por computador, celulares, tablets e outros aparelhos com conexão de internet. Para ser notificado de quando uma transmissão estiver acontecendo, é fácil. Basta selecionar no perfil @BRFeminino o botão com a forma de um sino e ativar a opção para receber notificações.

As partidas estarão disponíveis globalmente, tanto para os usuários da rede social como também para não usuários.

LEIA MAIS: Primeira edição da “Nike Premier Cup Feminina” será realizada no Brasil

Fifa confirma uso do VAR na Copa do Mundo de futebol feminino de 2019