Lebron James relata experiência de quando conheceu Michael Jordan: “foi como ver Jesus Cristo”

Lebron James ultrapassou Michael Jordan em número de pontos na NBA e se emocionou. O jogador não se conteve ao bater a marca do ídolo e se derreteu por Jordan, para muitos o maior jogador da história do basquete.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/NBA

Em relato ao canal oficial da NBA, James explicou suas sensações ao bater o recorde e sobre a influência de Jordan em sua carreira.

“Quando o conheci tinha 15 anos. Fui até Chicago jogar basquete no verão. Fui lá provavelmente para alguma entrevista quando era muito jovem e foi como conhecer Jesus Cristo. Era como ver Jesus, para mim foi isso, nunca achei que fosse encontrar ou ver Michael Jordan, sempre o via pela TV ou na (revista) Sports Illustrated em figurinhas se tivesse sorte”, explicou o astro do Los Angeles Lakers.

“Era sorte conseguir um pacote em que ele viesse, vocês não têm ideia. Eu tento reproduzir essa sensação, mas vocês não podem imaginar o que ele fez por mim, pelos meus amigos quando éramos jovens, no sentido de que você acha que não vai conseguir as coisas por tudo o que acontece. Escrevi no meu sapato ontem (quinta-feira, quando o ultrapassou no número de pontos), não sei se vocês viram, eu agradeci Michael Jordan mais do que ele possa chegar a saber. Tenho que transmitir isso para as próximas gerações, espero poder inspirá-las também.”

Leia mais:
Veja 11 mulheres que são destaque na imprensa esportiva