Jordi Alba defende Piqué sobre saída da seleção espanhola e diz que zagueiro quer jogar na Catalunha

Jordi Alba, lateral do Barcelona e seleção espanhola, foi cirúrgico em entrevista coletiva sobre o caso de Gerard Piqué, que se aposentou da seleção. Ele não quis se prolongar e causar polêmica, mas disse que entende a escolha do zagueiro.

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Jordi Alba

“Não falei com Piqué acerca desse tema, mas ele tem as suas razões. É algo que devem falar com ele. Piqué decidiu deixar a seleção espanhola e agora quer jogar pela Catalunha”, afirmou Jordi Alba.

O camisa 3 do Barcelona está aposentado da seleção campeã do mundo de 2010 desde o ano passado. No entanto, o jogador pode voltar a atuar por uma seleção nesta data FIFA, mas dessa vez será a seleção da Catalunha, que fará amistoso contra a Venezuela, no dia 25 de março.

A seleção da Catalunha foi reconhecida de forma oficial pela FIFA e terá seu primeiro amistoso. Xavi, ídolo do Barcelona e ex-jogador da seleção da Espanha, também foi convocado pelos catalães.

Vale lembrar que Piqué se envolveu diversas vezes em questões políticas sobre a independência da Catalunha. O zagueiro gerou alguns conflitos e constantemente recebe vais pelos campos do futebol espanhol.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

Aposentados da Espanha, Xavi e Piqué são convocados pela Catalunha para amistoso

“O talento que ele tem não será visto novamente no mundo”, diz Vidal sobre Messi