Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jorge diz que foi procurado pelo Flamengo e explica motivos de ter escolhido o Santos

Reforço do Santos para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Jorge foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (29). Em entrevista coletiva, o defensor contou que foi procurado pelo Flamengo, clube que foi revelado, e explicou os motivos de ter escolhido o Peixe.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Santos

“Só tenho a agradecer ao Flamengo. Não tenho mágoa. Escolhi o Santos pelos projetos que me ofereceram e pela história do clube, além da vitrine. Espero que essa decisão seja produtiva no dia a dia”, falou o novo reforço do Peixe.

Jorge contou também que durante a negociação com o Santos recebeu uma ligação do técnico Jorge Sampaoli e isso também influenciou na decisão.

“Quando eu recebi ligação do Sampaoli foi gratificante. É um cara com um conhecimento enorme e eu tenho certeza que vai ajudar muito o Santos. Ele influenciou na decisão. Fui feliz no Porto, mas cheguei em um grupo fechado e não fiz uma boa pré-temporada”, disse o jovem de 23 anos.

O lateral-esquerdo estava no Porto, de Portugal, e chega ao Santos por empréstimo junto ao Monaco, da França, até o final deste ano.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Jorge virou um dos principais destaques do clube carioca em 2015. Vendido ao Mônaco (FRA) dois anos depois, o lateral estava emprestado ao Porto. O lateral-esquerdo também já foi convocado para a Seleção Brasileira em 2017.

LEIA MAIS:

Conheça a empresa que vai construir novo estádio e CT para o Santos

Mercado da bola: CSA anuncia a contratação do meia Madson, ex-Fortaleza, Vasco e Santos

Mercado da Bola: Se reforçando para o Brasileirão, CSA contrata meio-campista argentino

Em apenas 2 jogos, atacante colombiano se torna protagonista do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20