Jorge Sampaoli será julgado pelo TJD por briga com Antônio Carlos

Jorge Sampaoli, treinador do Santos, será julgado na próxima segunda-feira (01), às 17h, por confusão com Antônio Carlos Zago, técnico do Red Bull Brasil. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) denunciou o caso, que ocorreu na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, no Pacaembu. A punição pode ser até de seis jogos.

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter Santos

Sampaoli e Zago foram citados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, que indica: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.”

Sampaoli falou sobre o episódio em entrevista pós-jogo, e decidiu não levar a polêmica adiante e disse que isso ‘não têm importância’.

“O que aconteceu são coisas que terminam no campo de jogo, não têm importância.”, disse o treinador argentino.

O Santos eliminou o Red Bull Brasil, que era o time de melhor campanha da competição. No jogo de ida, o placar de 2 a 0 encaminhou a classificação, que se confirmou com um empate por 0 a 0 na partida de volta. Agora, o alvinegro praiano espera as definições dos outros jogos para conhecer seu adversário na semifinal.

LEIA MAIS: 

Sampaoli diz que nenhum jogador reclamou do atraso de salários no Santos: “problema solucionado”