Mercado da bola: Juventus-SP anuncia atacante ex-Udinese e Internacional para o Paulista A-2

O moleque travesso vem se reforçando para o restante da temporada. A equipe ocupa neste momento a quinta colocação do Paulistão A-2 e espera chegar na próxima fase da competição. Para atingir esse objetivo o time apresentou na última quinta-feira, sete de março, o atacante Fabinho, que teve passagem por Internacional, Udinese e entre outros clubes.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/Juventus

O jogador nasceu em Guarulhos, mas fez sua base na Portuguesa-SP. Aos 15 anos saiu do clube paulista e rumou para o futebol internacional. Passou por clubes como Udinese, Salernitana, Modena, Perugia, Vicenza e Paganese, seu último clube profissional.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

“Comecei na Portuguesa, onde fiquei sete anos. Fiz toda a categoria de base lá. Depois fui para o Inter, onde fiquei seis meses. Então surgiu essa proposta para ir para a Itália”, contou Fabinho ao ser questionado sobre o início da sua carreira.

Fabinho também comentou sobre sua vida no futebol italiano, onde passou por clubes tradicionais do país. “Na Itália joguei por 11 anos e foi uma grande experiência. Por ter saído muito cedo do Brasil, terminei de me formar na Udinese. O futebol italiano é diferente, tem mais força e tática do que no Brasil. Já estou acostumado a voltar para marcar. Sou um atacante que gosta de servir os companheiros, procuro ajudar sempre que posso,” completou.

Ele também comentou sobre a expectativa de estrear com a camisa da Juventus e sobre essa oportunidade no clube. “Estou com muita vontade de jogar. Estou me preparando para quando tiver a oportunidade aproveitar a chance. A torcida pode esperar um jogador que dará o máximo dentro de campo. Estou feliz em fazer parte desse clube”, finalizou Fabinho.

O time que volta a campo no próximo domingo, às 10h, quando enfrenta o Água Santa. Uma vitória contra o líder da competição poderá significar uma subida para a terceira colocação da competição.

Saiba mais:

Ex-jogador da base do São Paulo se destaca na Europa e conta como é jogar na Suécia