Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

UFC 235: Kamaru Usman domina Woodley, faz história e se torna 1º africano a conquistar cinturão no UFC

Reprodução | Canal Combate.

O co-main event do UFC 235 que foi realizado neste sábado (02), na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, o norte americano campeão peso meio-médio da organização presidida por Dana White Tyron Woodley encarou o nigeriano Kamaru Usman.

No 1º round, Kamaru Usman começou cercando Tyron Woodley e tentou quedar o campeão, que quase encaixou uma guilhotina. Usman conseguiu sair da posição, dominou no chão e venceu.

No 2º assalto, Kamaru Usman conseguiu uma queda espetacular, cravando Tyron Woodley no chão. O domínio de Usman foi total, montou, e golpeou o campeão por todo decorrer do round.

No 3º round, Kamaru novamente começou cercando o campeão, pressionando-o contra a grade e desferindo uam sequência frenética de socos no corpo de Woodley e logo em seguida, clinchou o duelo, até que o árbitro central Marc Goddard, parou e recolocou a luta no centro do cage. Usman continuou a caça ao campeão não dando espaço para Woodley respirar e trabalhando golpes como joelhadas e também ombradas no rosto do campeão. Usman usando a estratégia perfeita, clichou novamente o duelo e seguiu golpeando. Woodley até conseguiu sair da posição incômoda, mas Usman como um carrapato mais uma vez clinchou a luta e conseguiu impor seu jogo.

No início do 4º round, Kamaru Usman mais uma vez conseguiu quedar Tyron Woodley e seguiu o mesmo jogo de ‘carrapato’, não deixando Woodley levantar de maneira alguma e desferindo potentes ombradas no rosto de Tyron Woodley. O árbitro central Marc Goddard recolocou o duelo no centro do cage e em pé, e os lutadores entraram em uma trocação frenética, e Usman fez Woodley virar um passageiro da agonia com um ‘ataque soviético’ do nigeriano, vencendo mais um round.

No primeiro minuto do quinto round, assim como no primeiro, Usman foi com tudo para cima para tentar colocar a luta para baixo e Woodley mais uma vez encaixou a guilhotina, e mesmo com a posição encaixada, o nigeriano colocou o duelo para baixo e mesmo com o pescoço laçado, o ‘pesadelo nigeriano’ seguiu por cima, dominando completamente o duelo diante do americano.

Kamaru Usman conquistou o cinturão dos pesos meio-médios e tornou-se o primeiro lutador africano a conquistar um cinturão do UFC na história da organização presidida por Dana White.

Leia também no TORCEDORES.COM:

UFC 235: BEN ASKREN LEVA ATRASO, SE RECUPERA COM MILAGRE E APAGA ROBBIE LAWLER EM ESTREIA

PEDRO MUNHOZ QUEBRA BANCA, NOCAUTEIA GARBRANDT NO 1º ROUND E PEDE PARA DISPUTAR CINTURÃO; ASSISTA

NO 1º ROUND, JOHNNY WALKER NOCAUTEIA BRUTALMENTE MISHA CIRKUNOV NO UFC 235; ASSISTA

Leia mais:

Sair da versão mobile