Parceria afiada com Firmino e assistência: veja lances e estatísticas de Salah na vitória do Liverpool

Mohamed Salah chegou à quarta partida sem marcar pelo Liverpool e tenta afastar a fase ruim que o atrapalha no início de 2019. Contra o Burnley, o camisa 11 ajudou na vitória do Liverpool mesmo sem marcar gols. Participou de uma série de jogadas ofensivas e teve suma importância no triunfo por 4 a 2 sobre o Burnley.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Liverpool

Salah viu seus dois companheiros de ataque marcarem duas vezes cada na vitória, mas foi ele quem mais arriscou para o gol. O jogador liderou o quesito de finalizações do confronto com cinco tentativas. O problema para o egípcio foi que a pontaria esteve pouco afiada e apenas um dos chutes acertou o gol de Heaton.

Quem deve agradecer muito a Salah é o brasileiro Roberto Firmino. Os dois gols do camisa 9 tiveram participação direta do companheiro de atacante, seja no primeiro, com assistência após boa jogada de linha de fundo, ou no rebote de uma finalização travada, no gol que abriu 3 a 1 no marcador.

Veja os lances de Salah para os gols de Firmino

Salah distribuiu poucos passes na partida se comparado aos companheiros de equipe. Foram apenas 29 e com aproveitamento que pode ser considerado baixo, de apenas 79%.

O jogador ainda distribuiu três passes chave, aqueles em que deixa os companheiros em boa condição para finalizar, sofreu uma falta, cometeu outra, e executou um drible. Segundo o site WhoScored, Salah terminou a partida com a nota 6,71.

Leia mais:
CR7? Que nada! Torcedores da Juventus se derretem por Kean, autor de dois gols na vitória sobre a Udinese

Lebron James relata experiência de quando conheceu Michael Jordan: “foi como ver Jesus Cristo”